Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Anitta recebe alta hospitalar após cirurgia para tratamento de endometriose

    Informação foi confirmada pela assessoria do hospital na tarde desta segunda-feira (25)

    Cantora Anitta
    Cantora Anitta DANTE FERNANDEZ/Focouy/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

    Ingrid Oliveirada CNN

    em São Paulo

    A cantora Anitta recebeu alta nesta segunda-feira (25) após passar por uma cirurgia para tratamento de uma endometriose. Ela estava internada desde o último dia 19 no hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

    Segundo nota divulgada pelo hospital, a “decisão da equipe médica [pela alta] ocorreu após reavaliação do quadro clínico da paciente, realizada nesta tarde.”

    O procedimento pela qual a cantora foi submetida, considerado minimamente invasivo, durou cerca de quatro horas, sem nenhuma intercorrência, ocorreu na quarta-feira (20).

    De acordo com a assessoria do hospital, Anitta recebeu todas as orientações necessárias para a sua recuperação pós-alta hospitalar, e seguirá sendo monitorada pela equipe da unidade.

    Mais cedo, as informações eram de que a evolução do quadro clínico da paciente era considerada satisfatória pelos médicos.

    Na sexta-feira (22), a cantora usou as redes sociais para comentar sobre a cirurgia. Ela revelou estar enfrentando “dificuldades no pós-operatório.

    Já na noite desta segunda, Anitta fez outra postagem no Instagram e falou sobre a endometriose. A artista disse esperar que “todas as mulheres do mundo tenham mais acesso ao diagnóstico e entendimento dessa doença que afeta tanta gente mas é, ao mesmo tempo, tão pouco falada”.

    “Já já eu volto com tudo lutando pra que as mulheres todas tenham acesso à tudo que diz respeito à esse filme de terror que é a endometriose e que principalmente sejam tratadas com a seriedade e o respeito que essa doença requer”, acrescentou.