Após morte de Gilsinho, Portela anuncia novo intérprete; veja quem é
Cantor escolhido já desfilou a frente de outras escolas cariocas e uma paulistana

O cantor Zé Paulo Sierra, 49, foi anunciado nesta quarta-feira (8) como o novo intérprete da escola de samba carioca Portela. O artista foi escolhido para substituir Gilsinho, que morreu no final de setembro, aos 55 anos.
O cantor já desfilou a frente de outras escolas cariocas como a Mangueira, em 2011; a Viradouro, em 2012; e a Mocidade Independente de Padre Miguel, onde puxou o samba-enredo entre 2014 e 2023. No Carnaval de São Paulo, Sierra ficou responsável pelo samba de 2011 da X-9 Paulistana.
Além de representar a Portela na Sapucaí em 2026, Zé Paulo Sierra também seguirá no comando do carro de som da União de Maricá, da Série Ouro do Carnaval do Rio de Janeiro.
No desfile no próximo ano, a maior campeã da folia carioca prestará uma homenagem a Príncipe Custódio, apontado como o principal responsável pelo batuque, religião de matriz africana do Rio Grande do Sul.
A obra escolhida foi composta por Valtinho Botafogo, Raphael Gravino, Gabriel Simões, Braga, Cacau Oliveira, Miguel Cunha e Dona Madalena.
Morte de Gilsinho
Gilson da Conceição, mais conhecido como Gilsinho, uma das vozes mais marcantes da história do carnaval carioca, morreu no dia 30 de setembro, aos 55 anos. Além da Portela, agremiação na qual ele estava desde 2006, outras escolas de samba lamentaram o ocorrido.
Ao longo de sua trajetória, ele venceu o prêmio Estandarte de Ouro três vezes, nos anos de 2012, 2019 e 2022, todas as vezes pela Portela. Seu grito de guerra na agremiação carioca era "Vai na Ginga, Portela".
*Com informações de Flávio Ismerim, da CNN Brasil