Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Após receber honrarias, Mano Brown é eleito ‘Ícone do Ano’ pela GQ

    A tenista brasileira Bia Haddad recebeu o título de 'Mulher do Ano'

    Mano Brown recebeu título de 'doutor honoris causa' por universidade na BA em novembro deste ano
    Mano Brown recebeu título de 'doutor honoris causa' por universidade na BA em novembro deste ano Reprodução/Instagram

    Ana Beatriz Diasda CNN

    Nesta terça (05), o cantor Mano Brown recebeu o título ‘Ícone do Ano’ no Men Of The Year 2023 realizado pela revista GQ Brasil, da Globo.

    No último mês, o rapper que integra e lidera os Racionais MC’s também recebeu outros títulos: o de “Doutor Honoris Causa” concedido à ele pela Universidade Federal do Sul da Bahia, proposta idealizada para celebrar os 50 anos do Hip-Hop e também pela Unicamp, que concedeu o mesmo título ao grupo de rap que ele, Edi Rock, KL Jay e Ice Blue pertencem. Os Racionais MC’s foram reconhecidos como “intelectuais públicos que dialogam com o pensamento social brasileiro”.

    De acordo com a GQ Brasil, as honrarias universitárias ainda são uma novidade para o cantor que sequer terminou o ensino médio. “Fico lisonjeado pelo reconhecimento, mas trata-se de uma conquista que inclui todo o movimento do rap. Essa é a luta dos Racionais, do Sabotage, do Facção Central, do MV Bill, do Dexter, do RZO, do Djonga, do Emicida e de tantos outros. O nosso maior prêmio; o resto é disfarce e teatro. Roupa da Louis Vuitton, Gucci, isso vira entretenimento, mas não a finalidade”, divide Mano Brown.

    Ainda sobre a premiação Men of the Year 2023, vale mencionar que a GQ concedeu o título de Mulher do Ano à Beatriz Haddad Maia, a tenista brasileira de 27 anos que foi a 11ª colocada no ranking mundial da Women’s Tennis Association (WTA).

    Bia Haddad Maia foi campeã do WTA Elite Trophy, na China, no simples e na disputa de duplas / Divulgação/WTA Elite Trophy