Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Ariana Grande iguala recordes de Beyoncé e Taylor Swift na Billboard

    "yes, and?" estrou no topo do Hot 100 da Billboard, com mais de 27 milhões de streams na semana de lançamento

    Ariana Grande e Taylor Swift são as mulheres com mais músicas no topo da Billboard no século
    Ariana Grande e Taylor Swift são as mulheres com mais músicas no topo da Billboard no século Reprodução/Instagram e Getty Images

    Flávio Ismerimda CNN

    São Paulo

    O novo single de Ariana Grande, “yes, and?”, estreou no topo das paradas de músicas da Billboard e fez com que a cantora igualasse um recorde ostentado por Taylor Swift.

    Agora, as duas são as mulheres que mais colocaram canções no topo da Hot 100 na semana de lançamento neste século.

    Conforme anunciado pela Luminate e divulgado pela Billboard nesta segunda-feira (22), “yes, and?” acumulou 27,2 milhões de streams e 24,8 milhões de impressões de audiência de rádio entre os dias 12 a 18 de janeiro.

    As músicas de Ariana Grande que já haviam alcançado o posto são:

    • “Positions”;
    • “Rain On Me” (com Lady Gaga);
    • “Stuck With U” (com Justin Bieber);
    • “7 Rings”;
    • “Thank U Next”.

    Além dessas, a cantora também tem outros números #1 no Hot 100 da Billboard: “Save Your Tears” e “Die For You”, ambas com The Weeknd. Com as oito canções somadas, ela também iguala Beyoncé no posto de mulher com mais músicais do topo da parada neste século.

    “yes, and?” marcou o retorno da norte-americana à indústria musical após três anos de hiato.

    A nova música é o primeira do sétimo álbum da cantora, que deverá ser lançado ainda em 2024. O último lançamento de Ariana Grande havia sido o álbum “Positions”, que chegou ao público em outubro de 2020.

    De lá para cá, a voz de “Thank U Next” e “Side To Side” havia feito apenas participações em músicas de outros artistas e trilhas sonoras de filmes, como “Não Olhe Para Cima”.

    A letra, que conta com a própria cantora como uma das compositoras, fala sobre não ligar para o que os outros pensam e se sentir confortável com quem você é. “yes, and?” é um house, com fortes influências de “Vogue”, da Madonna, um dos maiores clássicos da música pop.