Arlindinho faz 1º show após morte de Arlindo Cruz e relembra conselho
Filho do artista, que também é sambista, fez nova homenagem ao retomar a carreira

Arlindinho, 33, fez seu primeiro show de samba após a morte do pai, o cantor Arlindo Cruz, na última sexta-feira (8). Na publicação que compartilhou nas redes sociais nesta terça (12), o músico também revelou um dos conselhos que ouviu do artista.
“Uma das muitas coisas que aprendi com o meu pai foi que o show tem que continuar sempre! E o meu reencontro com o samba tinha que ser na nossa casinha, te amo”, escreveu ele.
Nos comentários da publicação, Arlindinho ganhou uma declaração da irmã, Flora Cruz. "Você é exemplo de força e superação! Nós te amamos e estamos juntos até depois do fim", comentou.
Os dois filhos de Arlindo são frutos de seu casamento com Babi Cruz. Eles ficaram noivos em 1986 e se casaram pela primeira vez em maio de 2012.
Confira:
A informação do falecimento foi confirmada pela CNN na sexta-feira (8). Arlindo Cruz estava com a saúde debilitada e nos últimos dias recebia cuidados da equipe médica e da família. O sambista também lidava com as sequelas de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico desde 2017.
Além disso, ele era portador de uma doença autoimune, era traqueostomizado e tinha gastrostomia (GTT), ou seja, usava uma sonda alimentar.
Arlindo tem entre os principais destaques na carreira, participação no grupo Fundo de Quintal, atuação em samba-enredo da escola Império Serrano e atuações em programas de televisão.
Entre os sucessos estão músicas como “O Show Tem Que Continuar”, “Saudade Louca”, “Meu Lugar”, “O Que É o Amor”, entre outros.


