Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Artistas internacionais pedem ajuda para o Rio Grande do Sul

    Estado teve ao menos 70% do território afetado por fortes chuvas nos últimos dias

    Axel Rose, Vincent Martella e Beyoncé pediram ajuda para o Rio Grande do Sul após fortes chuvas no estado deixarem milhares de pessoas desabrigadas
    Axel Rose, Vincent Martella e Beyoncé pediram ajuda para o Rio Grande do Sul após fortes chuvas no estado deixarem milhares de pessoas desabrigadas Foto 1: Kevin Mazur/Getty Images for Power Trip | Foto 2: Charley Gallay/Getty Images for Disney+ | Foto 3: Kevin Mazur/WireImage for Parkwood

    Pedro N. Jordãoda CNN

    Artistas internacionais começaram a pedir, nesta segunda-feira (6), ajuda financeira para o Rio Grande do Sul após o estado ser atingido pelas fortes chuvas que vitimaram ao menos 83 pessoas e deixou milhares de desabrigados.

    Estão entre esses artistas: a cantora Beyoncé, 42, o ator Vincent Martella, 31, e até a banda de rock and roll Guns N’ Roses.

    O Rio Grande do Sul teve 70% do território atingido pelos temporais, segundo balanço oficial desta segunda. A situação levou empresas a paralisarem o funcionamento neste início de semana.

    Mais cedo, um boato de que a americana Madonna, 65, teria doado R$ 10 milhões para o Rio Grande do Sul começou a circular nas redes sociais. No entanto, a informação não foi confirmada pelo governo do estado à CNN.

    Caso fosse verdade, o valor seria equivalente a mais da metade do cachê recebido por ela para fazer o maior show de sua carreira, que ocorreu na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no último sábado (4).

    Beygood

    A organização social de Beyoncé fez uma publicação oficial nas redes sociais para pedir ajuda e afirmar que “mais de 100 mil brasileiros foram afetados pelas devastadoras enchentes no sul do Brasil”.

    A instituição disponibilizou uma chave PIX e uma conta do PayPal (doacoespaypal@cufa.org.br) para receber doações que serão destinas à recuperação das vítimas.

    “Você pode se juntar ao Beygood e ajudar a fortalecer essas ações tão necessárias e transformadoras de vida com qualquer valor que seu coração e situação atual permitirem”.

     

    Vincent Martella

    Já o ator Vincent Martella, conhecido por seu trabalho na série “Todo Mundo Odeia o Chris”, compartilhou nas redes sociais uma publicação do humorista gaúcho Eduardo Gustavo Christ, conhecido pelo personagem Badin O Colono.

    “Por favor, ajudem essas vítimas das enchentes no Brasil”, escreveu.

     

    Guns N’ Roses

    O grupo de rock and roll comandado pelo cantor Axl Rose, 62, listou alguns números da tragédia e sugeriu que doações sejam feitas para a Light Alliance Emergency Fund, em parceria com a Brazil Foundation.

    “Todos os rendimentos serão destinados às pessoas afetadas”, afirmou. No entanto, o perfil oficial da banda no Instagram não disse exatamente como as doações podem ser feitas para as instituições elencadas.