Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ator Benedict Cumberbatch diz que espera abrigar refugiados ucranianos

    Britânico vai participar do projeto "Casas para a Ucrânia", que permitirá que cidadãos, instituições de caridade, empresas e grupos comunitários ofereçam acomodação a refugiados na Inglaterra

    O ator britânico Benedict Cumberbatch
    O ator britânico Benedict Cumberbatch Getty Images

    Kylie MacLellanda Reuters Londres

    O ator britânico Benedict Cumberbatch disse neste domingo (13) que espera participar de um esquema do governo para oferecer moradia a refugiados ucranianos.

    O novo programa “Casas para a Ucrânia” permitirá que cidadãos, instituições de caridade, empresas e grupos comunitários ofereçam acomodação a refugiados que cheguem no Reino Unido, mesmo que não tenham laços familiares.

    “É um momento realmente chocante estar a duas horas e meia de voo da Ucrânia, e é algo que paira sobre nós”, disse Cumberbatch à Sky News no tapete vermelho da premiação British Academy Film Awards (Bafta) no Royal Albert Hall de Londres.

    Conhecido por seus papéis em “Sherlock”, “O Jogo da Imitação” e “Doutor Estranho”, o ator usava um botom azul e amarelo – cores da bandeira ucraniana na lapela de seu paletó.

    “Todo mundo precisa fazer o máximo que puder (para ajudar)… Há um número recorde de pessoas se voluntariando para levar as pessoas para suas casas, espero fazer parte disso”, disse ele.