Ator de ‘Game of Thrones’ sobre alcoolismo: ‘Me sentia uma pessoa má’

Kit Harington disse em entrevista sobre a luta contra a depressão e a experiência de ser pai

Kit Harington. Jon Snow de "Game of Thrones" fala sobre sua dependência alcoólica e paternidade
Kit Harington. Jon Snow de "Game of Thrones" fala sobre sua dependência alcoólica e paternidade Foto: Divulgação/HBO

Chloe Melas, da CNN

Ouvir notícia

Kit Harington tem realizado sessões de terapia e agora está compartilhando um pouco do que aprendeu na esperança de ajudar outras pessoas. A estrela de “Game of Thrones”, que teve seu primeiro filho há seis meses com a atriz Rosie Leslie, falou ao “The Sunday Times”, como está se recuperando do alcoolismo. 

“Coisas que aconteceram comigo desde o fim de ‘Thrones’, e que estavam acontecendo durante ‘Thrones’, foram de natureza bastante traumática e incluíam álcool”, disse ele.

O ator de 34 anos disse que se sentia uma pessoa “má” e uma “vergonha de pessoa”. 

“E você sente que não há saída, isso é apenas quem você é. E ficar sóbrio é o processo de dizer, ‘Não, eu posso mudar'”, disse Harington.

“Uma das minhas coisas favoritas que aprendi recentemente é que a expressão ‘um leopardo não muda suas manchas’ é completamente falsa. Um leopardo realmente muda suas manchas. Eu apenas acho que isso é a coisa mais bonita. Isso realmente ajudou. Foi algo a que me apeguei. A ideia de que poderia fazer essa enorme mudança fundamental em quem eu era e como conduzia minha vida.”

O ator também disse que sentia às vezes vontade de se suicidar. 

“Passei por períodos de depressão real, em que queria fazer todo tipo de coisa”, continuou. “Mas eu definitivamente não quero ser visto como um mártir ou especial. Já passei por algo, é meu problema. Se isso ajuda alguém, é bom.”

Harington deu entrada na clínica de reabilitação em 2019. 

Agora que se tornou pai, disse que é o trabalho mais difícil que já teve. 

“Há algo sobre que ter um filho é a coisa mais desgastante fisicamente. Eu tiro o chapéu para qualquer pai solteiro”, disse. “Qualquer pai solteiro, você é um gênio do c…. Eu não sei como você faz isso. Porque é mais exaustivo do que tudo que eu fiz em ‘Thrones’.”

(Texto traduzido. Leia aqui o original em inglês.)

Mais Recentes da CNN