Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Ator de “Seinfeld” revela diagnóstico e cura de um câncer na próstata

    Michael Richards conta sobre a doença no livro "Entrances and Exits", que será lançado no dia 4 de junho, nos Estados Unidos

    Michael Richards, de "Seinfeld" na pré-estreia de "Unfrosted", da Netflix, em Los Angeles
    Michael Richards, de "Seinfeld" na pré-estreia de "Unfrosted", da Netflix, em Los Angeles Matt Winkelmeyer/WireImage

    Flávio Ismerimda CNN São Paulo

    O ator Michael Richards, conhecido por interpretar Cosmo Kramer em “Seinfeld“, revelou ter recebido um diagnóstico de câncer de próstata em 2018.

    As informações serão divulgadas no livro “Entrances and Exits”, que o ator lançará em 4 de junho, nos Estados Unidos. Ainda não há informações sobre o lançamento do livro no Brasil.

    Richards falou à People sobre o choque do diagnóstico e contou que foi o filho que lhe deu forças para encarar a notícia da doença.

    “Eu pensei: ‘Essa é a minha hora, estou pronto para ir. Mas meu filho veio à minha mente poucos segundos depois e eu me peguei pensando: ‘Eu tenho um menino de 9 anos e eu gostaria de estar por perto por ele. Há alguma chance de eu ter um pouco mais de tempo de vida?'”.

    Apesar de o câncer de próstata de estar no estágio 1 na época do diagnóstico, Richards contou que, após analisar a biópsia, seu médico recomendou a remoção completa do órgão.

    “[O câncer] precisava ser contido rapidamente”, relatou à People. “Eu tinha que passar por uma cirurgia completa. Se eu não fizesse, provavelmente estaria morto dentro de oito meses.”

    Lidar com a doença e com o perigo da morte foi um dos fatores que fez o ator de 74 anos escrever um livro contando suas memórias. À People, Richards contou que mantinha mais de 40 diários idealizados para fazer uma revisão completa de sua vida.

    “Estou chegando aos 75 anos. A vontade de fazer algo desse tipo talvez seja algo que vem com a idade. Eu queria conectar meus sentimentos e minha memória. Estou surpreso com o quanto eu fui capaz de lembrar”, revelou.

    Michael Richards é o ator mais premiado do elenco de “Seinfeld” e dono de três Emmy de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação na série, tendo recebido cada um nos anos de 1993, 1994 e 1997. Ele também concorreu ao Emmy em 1995 e 1996.

    No Brasil, a comédia pode ser vista na Netflix.

    Comédia com Jerry Seinfeld e Hugh Grant ganha trailer