Ator Paulo José morre aos 84 anos

Ele estava internado há 20 dias e faleceu em decorrência de uma pneumonia, segundo comunicado da Rede Globo

Ludmila Candal

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

 

O ator Paulo José morreu nesta quarta-feira (11) aos 84 anos. A notícia foi confirmada pelo hospital CopaStar. Leia a íntegra da nota abaixo:

O Hospital CopaStar  lamenta a morte do paciente Paulo José Gomez de Souza nesta quarta-feira e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes.

Ele estava internado há 20 dias e faleceu em decorrência de uma pneumonia. Há mais de 20 anos, ele sofria de Mal de Parkinson, segundo comunicado da Rede Globo, emissora na qual estreou como ator, na novela ‘Véu de Noiva’, de Janete Clair, em 1969. 

Carreira na televisão, no cinema e no teatro

Sua última aparição na TV foi como o vovô Benjamin na novela ‘Em Família’ (2014), de Manoel Carlos. Ao longo de mais de 60 anos de carreira, atuou em mais de 20 novelas e minisséries.

Nos anos 60, Paulo José atuou em diversos filmes importantes para o Cinema Novo, como “Macunaíma”, de Joaquim Pedro de Andrade, e “Todas as mulheres do mundo”, de Domingos Oliveira.

Como diretor, participou de alguns episódios de ‘Casos Especiais’ na década de 1980, e das minisséries ‘Agosto’ (1993), adaptação de Jorge Furtado e Giba Assis Brasil do romance de Rubem Fonseca; ‘Memorial de Maria Moura’ (1994), adaptação de Jorge Furtado e Carlos Gerbase da obra de Rachel de Queiroz; e ‘Incidente em Antares’ (1994), adaptação de Nelson Nadotti e Charles Peixoto do livro homônimo de Erico Veríssimo. Ele também fez parte da equipe que implementou o programa ‘Você Decide’.

Ator Paulo José
O ator Paulo José na cerimônia na Sala Cecília Meireles em comemoração aos 50 anos do Museu da Imagem e do Som (MIS )
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Tópicos

Mais Recentes da CNN