Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ator Sean Penn está na Ucrânia para filmar documentário sobre a invasão russa

    Ator participou de uma coletiva de imprensa no Gabinete do Presidente da Ucrânia, nesta quinta-feira (24)

    Catarina+Perusseau/Shutterstock

    CNN Brasil

    Sean Penn desembarcou em Kiev, na Ucrânia, para “dizer ao mundo a verdade sobre a invasão russa” no país. Segundo o site da revista “Newsweek”, a afirmação é de um comunicado oficial divulgado pelo Gabinete do Presidente da Ucrânia, nesta quinta-feira (24). O ator e diretor de cinema está filmando um documentário sobre o conflito.

    Essa não é a primeira vez que Penn visita o país: em novembro de 2021, ele já teria iniciado esse trabalho, conversando com militares ucranianos e documentado o Mar de Azov.

     

    Assim que chegou, o ator foi ao Gabinete do Presidente para conversar com a vice-primeira-ministra, Iryna Vereshchuk, e encontrou jornalistas locais e membros das forças armadas ucranianas.

    A declaração do governo expressou gratidão a Penn: “O diretor veio especialmente a Kiev para registrar todos os eventos que estão acontecendo atualmente na Ucrânia e dizer ao mundo a verdade sobre a invasão russa de nosso país. Sean Penn está entre aqueles que apoiam a Ucrânia hoje. Nosso país está grato a ele por essa demonstração de coragem e honestidade.”

    Em sua primeira viagem à Ucrânia, Penn visitou diversas regiões do país, e seu objetivo era mostrar como Donbas, que hoje está no centro da crise da Ucrânia, foi impactada por batalhas com rebeldes pró-Moscou.

    Sean Peen já se envolveu em várias campanhas antiguerra e operações humanitárias na última década. Além disso, criou uma organização sem fins lucrativos chamada CORE, Community Organized Relief Effort, em resposta aos terremotos do Haiti, em 2010.