Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ator Sean Penn está na Ucrânia para filmar documentário sobre a invasão russa

    Ator participou de uma coletiva de imprensa no Gabinete do Presidente da Ucrânia, nesta quinta-feira (24)

    Catarina+Perusseau/Shutterstock

    CNN Brasil

    Ouvir notícia

    Sean Penn desembarcou em Kiev, na Ucrânia, para “dizer ao mundo a verdade sobre a invasão russa” no país. Segundo o site da revista “Newsweek”, a afirmação é de um comunicado oficial divulgado pelo Gabinete do Presidente da Ucrânia, nesta quinta-feira (24). O ator e diretor de cinema está filmando um documentário sobre o conflito.

    Essa não é a primeira vez que Penn visita o país: em novembro de 2021, ele já teria iniciado esse trabalho, conversando com militares ucranianos e documentado o Mar de Azov.

     

    Assim que chegou, o ator foi ao Gabinete do Presidente para conversar com a vice-primeira-ministra, Iryna Vereshchuk, e encontrou jornalistas locais e membros das forças armadas ucranianas.

    A declaração do governo expressou gratidão a Penn: “O diretor veio especialmente a Kiev para registrar todos os eventos que estão acontecendo atualmente na Ucrânia e dizer ao mundo a verdade sobre a invasão russa de nosso país. Sean Penn está entre aqueles que apoiam a Ucrânia hoje. Nosso país está grato a ele por essa demonstração de coragem e honestidade.”

    Em sua primeira viagem à Ucrânia, Penn visitou diversas regiões do país, e seu objetivo era mostrar como Donbas, que hoje está no centro da crise da Ucrânia, foi impactada por batalhas com rebeldes pró-Moscou.

    Sean Peen já se envolveu em várias campanhas antiguerra e operações humanitárias na última década. Além disso, criou uma organização sem fins lucrativos chamada CORE, Community Organized Relief Effort, em resposta aos terremotos do Haiti, em 2010.

    Mais Recentes da CNN