Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Atores de “Harry Potter” são os mais buscados na história do Google

    Estão no elenco Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, Alan Rickman, Michael Gambon e Ralph Fiennes

    Pedro N. Jordãoda CNN

    São Paulo

    Os atores dos filmes da saga “Harry Potter” foram os mais pesquisados no Google nos últimos 25 anos. A informação foi divulgada pela empresa de tecnologia nesta segunda-feira (11).

    Entre os principais atores dos oito filmes inspirados nos sete livros de Joanne Rowling estão Daniel Radcliffe (Harry Potter), Rupert Grint (Ron Weasley), Emma Watson (Hermione Granger), Alan Rickman (Severus Snape) e Michael Gambon (Albus Dumbledore).

    O primeiro livro de Harry Potter foi lançado em junho de 1997 (um ano antes da criação do Google), mas o primeiro filme estreou em 2001. Desde então, fãs de todo o mundo vem pesquisando pelos atores que interpretam suas personagens favoritas.

    Pelo gráfico abaixo, do Google Trends, serviço do Google que existe desde 2004, a maior busca se deu pela atriz Emma Watson que, além dos períodos de lançamento dos filmes da saga, teve outros picos de busca em outros momentos.

    Atores de Harry Potter foram os mais buscados do Google em 25 anos
    Atores de “Harry Potter” foram os mais buscados do Google em 25 anos / Gráfico: Google Trends/Reprodução

    Em janeiro de 2016 e abril de 2023, Alan Rickman superou as buscas. Ele morreu na primeira data e foi homenageado pelo próprio Google na segunda. A morte de Michael Gambon gerou o mesmo fenômeno em setembro deste ano.