Atores de “Scandal” posam juntos em Convenção Democrata nos EUA
Kerry Washington e Tony Goldwin interpretam uma consultora política e o presidente dos Estados Unidos na série de Shonda Rhimes
Os atores Kerry Washington, 47, e Tony Goldwin, 64, marcam presença na Convenção Nacional Democrata nesta semana, nos Estados Unidos. O evento do partido ocorre poucos meses antes da eleição disputada entre os democratas e os republicanos pela presidência do país estadunidense.
Washington, uma das atrizes mais politicamente engajadas de Hollywood, interpreta uma consultora política na série “Scandal”, de Shonda Rhimes. Já Goldwyn interpreta o presidente dos Estados Unidos na trama.
Ambos costumam usar seu alcance para voltar o destaque às causas democráticas da política americana.
Junto a Mindy Kaling e Ana Navarro, os atores atuam como anfitriões da Convenção, iniciando a transmissão com observações de abertura e retornando ao palco ao longo da noite para orientar o público sobre programa de cada noite.
Goldwyn foi o anfitrião na noite de segunda-feira (19), Navarro na terça (20), Kaling na quarta (21) e Washington será nesta quinta-feira (22), dia em que a vice-presidente Kamala Harris aceitará formalmente a nomeação democrata.
Kerry Washington, que possui sua própria organização política sem fins lucrativos, a Influence Change, que recruta outros artistas para promover o engajamento cívico, desempenhou um papel semelhante na Convenção Democrata de 2020, onde abriu a terceira noite do evento.
*Publicado por Fernanda Pinotti, com informações da CNN Internacional
Por que Barack e Michelle Obama não se candidatam à Presidência?