Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Atriz demitida de “Pânico 7” por apoio à Palestina diz que silêncio não é opção

    Melissa Barrera falou sobre a importância de usar sua plataforma para dar luz a assuntos relevantes

    Melissa foi desligada do filme "Pânico 7" devido a suas publicações sobre conflito Israel-Hamas.
    Melissa foi desligada do filme "Pânico 7" devido a suas publicações sobre conflito Israel-Hamas. Reprodução/Instagram

    Rafael Farias Teixeiracolaboração para a CNN São Paulo

    A atriz Melissa Barrera, que interpreta Samantha Carpenter na franquia “Pânico”, deu sua primeira declaração pública após ter sido desligada da produção do sétimo filme da série.

    Segundo fontes, a atriz foi dispensada por causa das suas publicações sobre o conflito Israel-Hamas em suas redes sociais. A produtora do filme, Spyglass Media Group, chamou o apoio à Palestina de “antissemitismo” e disse que tem “tolerância zero” com isso. A declaração foi dada à revista Variety.

    Em um story publicado em seu Instagram, a atriz começa o comunicado afirmando que condena o anti-semitismo e a islamofobia e termina dizendo que não pode ficar em silêncio.

    Confira a declaração completa:

    “Em primeiro lugar, condeno o anti-semitismo e a islamofobia. Condeno o ódio e o preconceito de qualquer espécie contra qualquer grupo de pessoas.

    Como latina, mexicana orgulhosa, sinto a responsabilidade de ter uma plataforma que me permite o privilégio de ser ouvida e, por isso, tenho tentado usá-la para aumentar a conscientização sobre questões que me interessam e para emprestar minha voz aos necessitados. Todas as pessoas nesta terra – independentemente da religião, raça, etnia, gênero, orientação sexual ou status socioeconômico – merecem direitos humanos iguais, dignidade e, claro, liberdade. Acredito que um grupo de pessoas NÃO é a liderança deles e que nenhum órgão de governo deve estar isento de críticas.

    Rezo dia e noite para que não haja mais mortes, que não haja mais violência e que haja uma coexistência pacífica. Continuarei a falar em nome daqueles que mais precisam e continuarei a defender a paz e a segurança, os direitos humanos e a liberdade.

    O silêncio não é uma opção para mim.”

    Atriz fez post no Instagram depois de ter sido desligada de “Pânico 7” / Reprodução

    Logo após o desligamento de Melissa, a atriz Jenna Ortega, que interpreta Tara na franquia, decidiu abandonar “Pânico 7”. Segundo o site “Deadline”, a decisão foi tomada por ela devido ao cronograma de filmagens da segunda temporada de “Wandinha”, que se chocava com o das filmagens da película de terror.