Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Atriz diz em podcast que enfermeiras se arrumam para “catar médicos” e causa repúdio de profissionais

    Daniela Escobar falou ao "Papagaio Falante" que as profissionais usam "unhas compridas, batom vermelho" como forma de encontrar um marido médico

    Daniela Escobar em entrevista no podcast
    Daniela Escobar em entrevista no podcast Reprodução / Youtube

    Bruna Rioscolaboração para a CNN

    São Paulo

    A atriz Daniela Escobar fez uma declaração sobre as enfermeiras dos hospitais no Rio Grande do Sul e nos Estados Unidos, durante sua participação no podcast “Papagaio Falante”, apresentado pelo humorista Sérgio Mallandro e o ator, Renato Rabelo, que rendeu uma nota de repúdio de uma entidade de classe.

    Na conversa, Daniela falou sobre a aparência das enfermeiras dentro do local de trabalho.

    “Sabe uma coisa que me chamou muita a atenção tanto no hospital do Rio Grande do Sul, onde eu fiz a cirurgia, quanto em Beverly Hills, Los Angeles? Unhas compridas vermelhas, batom vermelho, maquiadésimas, cílios postiços. Parecia que a mulher estava saindo da festa e indo trabalhar ou indo pra festa daqui a pouco”, disse.

    Seguindo o assunto, a ex-mulher do diretor Jayme Monjardim, comentou.

    “Se bota isso numa novela não vão dizer que é ridículo? Que não existe? Que o diretor de arte é um imbecil? É assim a vida real, tanto aqui no Brasil quanto lá. Eu ficava chocada. Da onde essa mulher saiu? Como ela está maquiada? Elas vão lá para ‘catar médico’, para casar”, disse.

    “Nas novelas, a unha não tem esmalte, tem que ser curtinha. Elas acordam às cinco horas da manhã, se maquiam, se produzem para ir lá e pegar o médico. As daqui não ficam atrás, é tudo igual. Elas vão lá para ‘catar o médico’, para achar casamento dentro do hospital”, continuou a atriz.

    O Coren (Conselho Regional dos Enfermeiros), do Rio Grande do Sul (RS), emitiu uma nota dizendo que a fala de Daniela Escobar foi desrespeitosa com as enfermeiras.

    “O Coren-RS repudia veementemente a declaração da atriz Daniela Escobar durante episódio do podcast ‘Papagaio Falante’, em que se refere que mulheres profissionais de enfermagem que usam maquiagem e cílios postiços, fazem isso para “catar médico. A fala da atriz desrespeita as trabalhadoras da categoria, já que a forma como se maquiam e se cuidam esteticamente em nada tem a ver com a assistência prestada aos pacientes”, diz o comunicado da entidade, postado abaixo na rede social.

    A CNN procurou a atriz para comentar o caso, mas não obteve resposta até o momento.

    O Coren de outros estados, como São Paulo e Bahia, também se manifestaram e emitiram um comunicado sobre o assunto, pedindo respeito a todas as profissionais de enfermagem.

    Nas redes sociais, os internautas, muitos deles dizendo-se enfermeiros, estão criticando o posicionamento da atriz.

    “Que fala infeliz. Estudamos cinco anos da nossa vida, depois pós graduação, cursos infinitos, se dedicamos aos pacientes integralmente, para ouvir uma fala tão cheia de preconceito e desumana como a sua. Não estamos atrás de casamento, amor. É a nossa profissão com muito orgulho. A enfermagem merece respeito”, comentaram.