Autora de Crepúsculo atiça fãs com contagem regressiva misteriosa em seu site

Desde 2008, fãs da saga aguardam lançamento de continuação que contará história a partir da visão do personagem Edward

A escritora Stephenie Meyer, autora da saga "Crepúsculo"
A escritora Stephenie Meyer, autora da saga "Crepúsculo" Foto: Amanda Edwards/WireImage/Getty Images

Sara Spary, da CNN

Ouvir notícia

A escritora Stephenie Meyer, autora da saga “Crepúsculo”, atiçou seus fãs após publicar em seu site uma misteriosa contagem regressiva, dando gás às especulações de que a publicação de “Midnight Sun” — a tão esperada história derivada da série bestseller — pode ser iminente.

Os cinco livros de “Crepúsculo”, publicados entre 2005 e 2008, contam a história de uma adolescente que se apaixona por um vampiro. Mais de 100 milhões de cópias dos livros foram vendidas mundialmente e foram adaptados para uma bem-sucedida franquia de filmes com Kristen Stewart e Robert Pattinson no papel dos protagonistas Bella e Edward.

Em 2008, Meyer planejou publicar “Midnight Sun” — que conta a história da perspectiva de Edward — mas arquivou os planos depois que uma cópia do seu manuscrito foi vazado. Em resposta, publicou um rascunho, um manuscrito não-editado, em resposta.

Os fãs de “Crepúsculo” estão especulando sobre a data de sua conclusão e publicação desde então. Em complemento à contagem do site da escritora, a Fickle Fish Films, produtora independente fundada por Meyer e focada em transformar livros em filmes, publicou um vídeo curto nas redes sociais de um céu assustador e as palavras “5 dias”.

Assista e leia também: 

Irrfan Khan, ator indiano de ‘As aventuras de Pi’, morre aos 53 anos

Filmes que não foram lançados nos cinemas podem competir pelo Oscar pela 1ª vez

Na quinta-feira (30), a empresa tweetou novamente — “4 dias” — levando usuários da rede social a comentar que eles esperavam que o anúncio iminente seja sobre “Midnight Sun”. A CNN procurou a editora Little, Brown and Company, que publica os livros de Stephenie Mayer e da Fickle Fish Films, para um comentário.

Outros nas redes sociais especularam que a contagem regressiva pode ser para uma sequência de “A Hospedeira”, livro sobre aliens parasitas publicado por Meyer em 2008, que foi transformado em um filme estrelado por Saoirse Ronan em 2013.

Em 2016, a escritora também publicou “A Química”, um thriller sobre um ex-agente secreto em fuga, embasando as especulações também de que o tweet possa significar um livro ou filme inteiramente novo. Seja como for, os fãs apenas devem conter a ansiedade até segunda-feira para descobrir.

Mais Recentes da CNN