#CNNPop

Axl Rose joga microfone no chão e chuta bateria do novo integrante; veja

Vídeo que viralizou na web mostra as atitudes do vocalista do Guns N' Roses em show na Argentina

Bang Showbiz
Axl Rose, cantor da banda Guns N' Roses, durante show em Austin, nos EUA, em 2019  • Divulgação
Compartilhar matéria

O cantor Axl Rose, 63, protagonizou um momento de tensão durante um show do Guns N' Roses em Buenos Aires, no último sábado (18), ao atirar o microfone e chutar a bateria do novo integrante da banda, Isaac Carpenter.

O grupo de hard rock havia acabado de iniciar a apresentação na Argentina com a clássica "Welcome to the Jungle", quando o vocalista perdeu a calma.

Em vídeos que viralizaram nas redes sociais, Axl aparece arremessando o microfone em direção à bateria, chutando o bumbo do equipamento e saindo do palco. Veja abaixo.

O Guns N' Roses ainda não se pronunciou oficialmente sobre o episódio, e não está claro se o ato teve relação direta com Isaac.

A troca de bateristas ocorreu há poucos meses. Em 2024, a banda anunciou a saída de Frank Ferrer, que integrou o grupo por quase 20 anos. Isaac - conhecido por tocar com o AWOLNATION -, assumiu o posto desde então.

Frank havia ingressado no Guns N’ Roses em junho de 2006, substituindo Bryan Mantia, e fez sua última apresentação em novembro de 2023. A formação atual inclui Axl, Slash, Duff McKagan, Dizzy Reed, Richard Fortus, Melissa Reese e Isaac Carpenter.

Na época da despedida, o comunicado oficial do grupo afirmou que a saída de Frank era "amistosa". Entretanto, o músico posteriormente admitiu ter ficado "decepcionado" com o fim da parceria com os intérpretes de "Sweet Child O’ Mine".

"A demonstração de amor que recebi dos fãs incríveis do Guns N' Roses e dos meus colegas nas últimas 24 horas foi enorme. Sempre terei imensa gratidão e amor por Axl e pela banda, embora também sinta decepção por este capítulo ter chegado ao fim. Foram 19 anos incríveis. O Guns N' Roses me proporcionou memórias e experiências que mudaram minha vida. Um grande agradecimento à equipe, à produção e aos fãs por me darem lembranças que levarei comigo para sempre. Espero vê-los novamente em breve!”, disse ele em sua conta no Instagram.

O último álbum de estúdio do Guns N' Roses foi "Chinese Democracy", lançado em 2008, sem a participação de Slash e do baixista Duff McKagan. O último projeto completo com ambos foi "The Spaghetti Incident?", de 1993.

Em 2023, o grupo lançou as faixas "Perhaps" e "The General", gravadas na mesma época de "Chinese Democracy", assim como "Absurd" e "Hard Skool", de 2021.

A banda tem shows agendados no Brasil como parte da turnê latino-americana de 2025. O Guns N' Roses se apresenta em Florianópolis nesta terça-feira (21) e depois segue para São Paulo (25), Curitiba (28), Cuiabá (31) e Brasília (2 de novembro).

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
Bang ShowBizVer original 
Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais