#CNNPop

Baco Exu do Blues sobre representatividade: "Meus movimentos são políticos"

Cantor venceu Leão de Cannes em 2019 e viu seu projeto alcançar o mundo

Giovana Christ, da CNN
Baco participou da vitória do prêmio da categoria “Entertainment for Music” no Festival de Publicidade de Cannes, em 2019
Baco participou da vitória do prêmio da categoria “Entertainment for Music” no Festival de Publicidade de Cannes, em 2019  • TV Globo
Compartilhar matéria

O cantor Baco Exu do Blues, 28, falou sobre a representatividade que seu trabalho tem -- desde seu nome artístico, que faz referências à mitologia grega e à cultura afro -- quanto pela projeção que tem no mundo com seus projetos audiovisuais.

"Tendo o nome que eu tenho e vindo do lugar de onde eu vim, acho que todos os meus movimentos são políticos, não tem muito para onde correr. Posso cantar sobre qualquer coisa, mas [...] o próprio fato de as pessoas só abrirem a boca para falar o meu nome artístico já é movimento político", comentou o artista.

Baco participou da vitória do prêmio da categoria "Entertainment for Music" (entretenimento para música) no Festival de Publicidade de Cannes, em 2019, desbancando o clipe "This is America", de Childish Gambino, e "Apeshit" , do casal Beyoncé e Jay-Z , filmado no Museu do Louvre.

"Eu entendi que as pessoas observavam as coisas que aconteciam aqui e isso me deixou muito feliz, porque tem um momento que você vê tudo muito distante", disse o cantor em entrevista ao programa Conversa com Bial, da TV Globo, transmitido nesta segunda-feira (25).

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais