Bafta: “O Agente Secreto” concorre como Melhor Filme em Língua Não-Inglesa
Premiação inglesa anuncia vencedores em 22 de fevereiro

O filme brasileiro “O Agente Secreto” recebeu uma nomeação como Melhor Filme em Língua Não-Inglesa pela Academia Britânica de Cinema, que teve seus concorrentes anunciados nesta terça (27). A premiação é considerada como “Oscar Britânico”.
O longa já havia figurado entre os nomes cotados à estatueta quando o pré-indicados foram anunciados no início de janeiro. Com a nomeação, o longa repete o feito de “Ainda Estou Aqui” em 2025 – apesar da vitória ter ido para “Emilia Pérez”.
“O Agente Secreto” também concorre em outra categoria como Melhor Roteiro Original, estatueta que vai para Kleber Mendonça Filho, diretor e roteirista da adaptação.
Com a nomeação, “O Agente Secreto” superou filmes internacionais que figuraram fortes ao prêmio como “A Garota Canhota”, “Nouvelle Vague” e “Família de Aluguel”.
O Brasil também figurou em outras categorias com uma indicação para Adolpho Veloso em Melhor Fotografia, por seu trabalho em “Sonhos de Trem” e para Petra Costa em Melhor Documentário por “Apocalipse nos Trópicos”.
A cerimônia do Bafta está marcada para o dia 22 de fevereiro, em Londres, no Reino Unido.
Melhor Filme em Língua Estrangeira
- Foi Apenas um Acidente
- O Agente Secreto
- Valor Sentimental
- Sirāt
- The Voice of Hind Rajab


