#CNNPop

BBB 26: Babu Santana critica postura de Jonas e aponta "covardia" no jogo

Em conversa, Babu demonstrou profundo incômodo com o que ele chamou de "postura covarde" do modelo

Da CNN Brasil
Babu apontou contradições no comportamento de Jonas em relação a outros veteranos  • Reprodução/Globoplay
Compartilhar matéria

O clima no BBB 26 teve um novo pico de tensão durante a festa desta sexta-feira (30), quando Babu Santana fez um desabafo sobre o comportamento de Jonas Sulzbach 

Em conversa com a líder Maxiane, o ator não poupou críticas ao modelo e o acusou de adotar uma estratégia baseada na escolha de alvos que considera mais vulneráveis, como Milena, em vez de enfrentar diretamente os principais focos de conflito da casa. 

Babu aponta covardia

Durante a conversa, Babu demonstrou profundo incômodo com o que ele chamou de "postura covarde".  

Segundo o ator, Jonas evita confrontos com figuras mais combativas, como Ana Paula Renault, para focar suas ações em quem apresenta sinais de fragilidade. “Eu chamo ele para o embate, ele não vem. A Ana Paula chama ele para o embate, ele não vai. Aí ele viu fragilidade na Milena, e está indo nela. E isso está me deixando com raiva”, disparou Babu.

O brother reforçou que sua crítica não é um julgamento sobre as atitudes de Milena, mas sim uma condenação à seletividade de Jonas por oponentes que ele julga mais fracos. 

Além do embate direto, Babu apontou contradições no comportamento de Jonas em relação a outros veteranos, citando o episódio em que o modelo deu um emoji de "planta" para Solange Couto no Queridômetro, mas afirmou amá-la logo em seguida.

Para o ator, essa tentativa de "ficar em cima do muro" serve apenas para evitar o desgaste natural do jogo, o que gera antipatia entre os demais participantes.) 

A polêmica envolvendo Jonas ganhou ainda mais força após a expulsão de Paulo Augusto, o PA. Em conversa entre os brothers, Jonas negou enfaticamente que tenha recorrido à produção para prejudicar o colega, alegando que o episódio foi um acidente interpretado de forma desproporcional. "Eu não queria isso, mano. Não foi maldade", justificou-se Jonas.

No entanto, Babu confrontou o colega, argumentando que a reclamação constante sobre o ocorrido influenciou a decisão da emissora. “Você não fez queixa, mas fala a verdade, ficou se queixando de que foi empurrado”, rebateu o ator.

Quando Jonas questionou se a produção não teria visto tudo sozinha, Babu foi categórico: “Pô, mas por que você acha que eles foram apurar? Empurrou, empurrou, independentemente de você ter falado ou não”.

Empurrão de PA

O caso do empurrão de PA contra Jonas teve um desfecho oficial quando o apresentador Tadeu Schmidt detalhou a decisão da produção de expulsar o brother.

Ao confirmar a saída de PA, Schmidt explicou que a atitude foi enquadrada como agressão pelas regras do reality: "Boa noite. Reviravolta no BBB 26. O participante Paulo Augusto, o PA, acaba de ser expulso do Big Brother Brasil. Na correria para atender o Big Fone, o PA puxou o Jonas e o Jonas acabou caindo no chão", concluiu o apresentador. 

*Publicado por André Nicolau, da CNN Brasil

 

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais
Tópicos