#CNNPop

BBB 26: Conheça os participantes do Quarto Branco que entraram na casa

Veja o perfil de Chaiany, Gabriela, Leandro e Matheus

Da CNN Brasil*
Gabriela, Matheus, Leandro e Chaiany, participantes do Quarto Branco que entraram no BBB 26  • Manoella Mello/Globo
Compartilhar matéria

Quatro participantes do Quarto Branco conseguiram entrar no BBB 26 na madrugada deste domingo (18), após penarem desde a noite de segunda-feira (12) no ambiente com apenas água e cream cracker à disposição. Agora, eles se juntam ao grupo de Pipocas que, com os Veteranos e Camarotes, disputam o prêmio de R$ 5,44 milhões.

Em comum, além de passarem 120 horas no Quarto Branco, todos vieram das Casas de Vidro espalhadas pelo país, mas não haviam sido selecionados de primeira pelo público que votou - e por isso passaram tantos dias sem banho e convivendo com outros cinco candidatos que desistiram do Quarto Branco - Ricardinho, Elisa, Livia, Ricardo e Rafaella.

Conheça os participantes do BBB 26 que vieram do Quarto Branco:

Chaiany Andrade

Chaiany entrou no BBB 26 após passar pelo Quarto Branco • Globo/ Manoella Mello
Chaiany entrou no BBB 26 após passar pelo Quarto Branco • Globo/ Manoella Mello

Chaiany Andrade, de 25 anos, ex-participante da Casa de Vidro da região Centro-Oeste, é natural de São João D'Aliança (GO). Ela sempre viveu na roça e passou a adolescência sem acesso à internet e à tecnologia, o que considera ter sido o melhor, mesmo passando por perrengues no interior.

Começou a trabalhar aos 10 anos, ajudando nas atividades rurais e, aos 15, engravidou de sua filha. Está desempregada e sonha em construir uma vida mais estável. Diz-se determinada e divertida, mas sem paciência. Assume ser explosiva e chorona. Também destaca a lealdade como uma de suas principais características: “Eu estou na pior situação, mas fazendo o bem ao outro. Acho que isso esgota minha energia”, avalia.

Chaiany ressalta que o BBB é uma grande chance de virar o jogo e afirma que vai chegar com sangue nos olhos: "Meu futuro já foi perdido e eu tenho agora essa oportunidade. Vou dar a minha vida por ela".

Além do valor em dinheiro para o vencedor, ela mira os prêmios oferecidos ao longo da competição, especialmente um carro. Avisa que é briguenta como um “cão” e que vai atormentar os adversários. Quer ter uma vida digna e dar orgulho para sua família.

Gabriela Saporito

Gabriela entrou no BBB 26 após passar pelo Quarto Branco • Globo/ Manoella Mello
Gabriela entrou no BBB 26 após passar pelo Quarto Branco • Globo/ Manoella Mello

Gabriela, de 21 anos, anunciada como participante da Casa de Vidro da região Sudeste, é natural de São Paulo (SP).

A estudante de psicologia e vendedora ambulante trabalha como auxiliar de terapeuta em uma clínica com crianças com transtorno do espectro autista e, aos finais de semana, vende na rua os doces que sua mãe produz. "Eu mantenho a minha casa inteira", conta ela, que diz ter tido uma infância conturbada e precisado amadurecer cedo para correr atrás de suas próprias oportunidades.

Como já passou por situações difíceis, tem medo da escassez e sonha em abrir um consultório próprio. Considera-se uma pessoa dedicada ao bem-estar da família e independente.

No BBB, garante que não vai mudar seu jeito para se encaixar ao padrão dos outros. "Por que eu tenho que me diminuir para caber dentro do outro?", avalia. Seu foco é ganhar o prêmio para dar uma vida confortável à mãe e à irmã, que tem autismo.

Leandro Rocha

Leandro entrou no BBB 26 após passar pelo Quarto Branco • Globo/ Manoella Mello
Leandro entrou no BBB 26 após passar pelo Quarto Branco • Globo/ Manoella Mello

Leandro, de 42 anos, anunciado como participante da Casa de Vidro da região Nordeste, é natural de Salvador (BA).

O produtor cultural e arte-educador foi criado pela avó e cresceu ao lado de dois irmãos. Enfrentou muitas dificuldades: ainda criança, vendeu picolé, raspou cana, limpou casas e vendeu amendoim na feira para ajudar em casa.

Contudo, atualmente se vê como um "artista frustrado", porque o sonho de viver da música nunca se realizou como imaginava nem lhe deu o retorno financeiro esperado. Por causa disso, não costuma sair para se divertir. Observa que tem um "grito preso na garganta" e que precisa, urgentemente, ser feliz.

Matheus Moreira

Matheus entrou no BBB 26 após passar pelo Quarto Branco • Globo/ Manoella Mello
Matheus entrou no BBB 26 após passar pelo Quarto Branco • Globo/ Manoella Mello

Matheus, de 25 anos, anunciado como participante da Casa de Vidro da região Sul, é natural de Porto Alegre (RS). Ele cresceu sonhando em ser jogador de futebol. Chegou a competir profissionalmente em São Paulo e Goiânia e Portugal, mas teve que abandonar a carreira por causa de algumas lesões.

Atualmente, trabalha como bancário, mas não se identifica com a posição. Para completar a renda, dá aulas de boxe e atua como motorista de aplicativo. Conta que o rap o formou como pessoa, mas não dispensa uma resenha com pagode.

Matheus não quer ser mais um dentro da casa do BBB. Enxerga o programa como uma oportunidade de ser livre para se expressar. É competitivo e acredita que se sairá bem nas provas por conta da aptidão física. Com ambições financeiras, afirma que o prêmio marcará uma mudança de vida. Diz que não vai entrar para brincar: "chora a mãe deles, mas não chora a minha", afirma.

*publicado por Jonathan Pereira, em colaboração para a CNN Brasil, com informações de Giu Aya, da CNN Brasil.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais