Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    BBB24: Confira tudo o que já sabemos sobre a nova edição do reality

    Com estreia marcada para o dia 8 de janeiro, o BBB24 já tem algumas novidades confirmadas como novo sistema de votação e jogo dividido em duas fases

    As novidades do BBB24 já começaram a ser divulgadas
    As novidades do BBB24 já começaram a ser divulgadas Reprodução/Globo

    Larissa Bitencourtcolaboração para a CNN

    A estreia da nova temporada do Big Brother Brasil está marcada para o dia 8 de janeiro de 2024, e a contagem regressiva já começou entre os entusiastas do reality show.

    Com diversos “spoilers” divulgados, o BBB24 tem o desafio de surpreender os fãs e deixar a disputa pelo prêmio ainda mais acirrada, mesmo após mais de duas décadas com as câmeras do programa voltadas para aquela que ficou conhecida como “a casa mais vigiada do Brasil”.

    Para quem quiser acompanhar a nova edição do reality, reunimos aqui tudo o que já sabemos sobre o BBB24. Confira e fique por dentro das novidades e mudanças que podemos esperar a partir de janeiro:

    • Nova votação

    Uma das principais novidades da próxima edição do reality é o novo formato da votação. No BBB24, o jogo terá um sistema misto de votação. Ou seja, o público poderá votar de duas formas diferentes pelo site do Gshow.

    A primeira delas é o Voto da Torcida, que funcionará da mesma maneira que a votação das últimas edições: o usuário faz o login com uma conta Globo e pode votar quantas vezes quiser. A segunda opção é o Voto Único, em que o usuário deve informar o seu CPF, cuja autenticidade será verificada, e poderá votar uma única vez por Paredão.

    Cada modelo de votação terá o peso de 50%, e o resultado final será a média ponderada dos dois formatos.

    • Jogo dividido em duas fases

    Outra novidade da temporada é a divisão do jogo em duas fases, com diferentes objetivos para a votação. Na primeira etapa do programa, os usuários votarão em quem desejam que PERMANEÇA na casa; e o eliminado será o menos votado. Já na segunda fase, a votação será para ELIMINAR um jogador; e o eliminado será o mais votado, como no modelo atual.

    No entanto, ainda não foram revelados detalhes sobre quando se encerra a primeira etapa e começa a segunda. Cenas para os próximos capítulos.

    • Novo grupo: o “Puxadinho”

    Além dos grupos Pipoca e Camarote, que já são conhecidos pelo público, um terceiro grupo chamado “Puxadinho” foi anunciado pelo diretor Boninho em suas redes sociais. No entanto, detalhes das características dos participantes deste novo grupo ainda não foram revelados.

    • Novos poderes ao Líder

    No BBB24, o Líder da semana terá ainda mais poderes e ganhará uma nova tarefa, assumindo a responsabilidade de conduzir, ao vivo, uma dinâmica inédita que será realizada todas as sextas-feiras, em um esforço para agitar ainda mais o jogo.

    Além disso, foi anunciado que haverá uma câmera seguindo o líder da casa o tempo todo para quem assina o Globoplay, e a tecnologia será controlada com ajuda de inteligência artificial, responsável por movimentar a câmera e seguir a pessoa. O anúncio foi realizado durante o painel da Globoplay na CCXP 2023.

    • “Sincerão”

    Nesta edição, podemos dar adeus ao famoso “Jogo da Discórdia” e nos preparar para uma nova dinâmica: o “Sincerão”. O novo game será realizado às segundas-feiras e, para citar uma das marcas do programa, tem a missão de colocar ainda mais “fogo no parquinho”. A produção do programa ainda não revelou mais detalhes sobre como funcionará a dinâmica.

    Robôzinhos símbolos do BBB
    Estão preparados para o BBB24? / Reprodução/Globo
    • Cinema para todos e videocast diário

    Agora, o cinema semanal deixará de ser um privilégio do Líder, e todos os participantes poderão assistir à sessão especial exibida na casa.

    Outra novidade do BBB24 será a transmissão de um videocast diário, de segunda a domingo, das 19h às 21h, ao vivo, em que os convidados assistem a cenas da casa e discutem os últimos desdobramentos.

    • Mais um quarto

    No BBB 24, a casa mais vigiada do Brasil terá mais um quarto, além dos três já ocupados pelos participantes (contando com o do Líder). Desta vez, serão quatro ao todo. O objetivo é que a nova divisão dos cômodos interfira na formação de grupos entre os participantes na casa.

    Além disso, foi revelado que a nova decoração da casa do BBB será inspirada em contos de fadas. No vídeo de divulgação, o apresentador Tadeu Schmidt passeia por vários cenários fantasiosos e se refere ao novo tema como “fabuloso”. Em breve, a Globo deve divulgar mais detalhes como imagens e um tour pela nova casa.

    • Qual será o prêmio?

    A Globo informou que o prêmio da próxima temporada pode atingir um valor ainda mais alto do que o conquistado em 2023. Desta vez, o montante que o campeão levará para casa poderá chegar a R$ 3 milhões.

    Para isso, os competidores devem estar dispostos a enfrentar todos os desafios que o jogo reserva. Como estratégia para intensificar a competição entre os jogadores, Boninho sinalizou uma seleção de participantes capazes de garantir um “BBB raiz”, com a presença de “pessoas comuns” e “populares”. O diretor contou que uma das perguntas da seletiva era se a pessoa “estava devendo o Serasa”.

    • Novos quadros de humor e remix da música tema

    Os humoristas Dani Calabresa, do ‘CAT BBB’, e Paulo Vieira, do ‘Big Terapia’, não estarão no BBB24. Novos quadros de humor estão previstos e, em um deles, um “invasor” vai bisbilhotar os cômodos e a bagunça deixada por lá pelos participantes. Já no outro quadro, a promessa é de que o público será o grande protagonista.

    Para a edição de 2024 do programa, Boninho também anunciou que o DJ Alok foi o responsável por remixar a música tema que aparece nas vinhetas do BBB.

    • Luis Miranda e Marcos Veras assumem novos quadros

    Ainda nesta edição, o ator Luis Miranda chega ao elenco do reality com o quadro “Big Babado”, que promete comentar os últimos acontecimentos da casa.

    Enquanto isso, o humorista Marcos Veras, fã assumido do programa, ficará responsável pelo inédito quadro “Vamo invadir sua casa”, onde tudo pode acontecer.

    Vale dizer ainda que as redes sociais farão parte importante da conversa que gira em torno do programa. A voz do público vai ganhar destaque no quadro que lança um olhar divertido para as histórias criadas sobre o confinamento. É o “Fanfic Brasil”, onde quem manda são os apaixonados por BBB. Um novo “O Brasil Tá Vendo”, desta vez pelo olhar de quem faz o ‘BBB’ conversar com todo mundo.