Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    BBB24: conheça Toninho Tornado, criador do termo “calabreso”, usado por Davi

    Conhecido nas redes sociais, o ator e humorista costuma protagonizar pegadinhas com desconhecidos

    Conheça o ator e humorista Toninho Tornado
    Conheça o ator e humorista Toninho Tornado Reprodução/Toninho Tornado/Instagram

    Caroline Ferreirada CNN São Paulo

    Após o baiano Davi usar o termo “calabreso” em uma discussão com Lucas e MC Bin Laden na festa desta quarta-feira (31) no BBB24, o nome de Toninho Tornado, criador da expressão, ganhou destaque nas redes sociais.

    O humorista costuma fazer pegadinhas e chamar pessoas conhecidas por apelidos em que troca a última letra “A” por “O”.

    “CNPJoto”, “Iveto Sangalo”, “Ludmillo”, “tilápio”, “girafo”, “axilo”, cenouro”, por exemplo, são alguns dos bordões utilizados pelo artista.

    No entanto, na briga, a fala “calma, calabreso”, dita pelo motorista de aplicativo, não foi compreendida pelos outros participantes, que chegaram a cogitar que a expressão era gordofóbica.

    Vale dizer ainda que nas redes sociais, fãs fizeram questão de resgatar um vídeo antigo de Bin Laden no TikTok utilizando o termo, provando que ele, de fato, conhecia sim a expressão.

    @mcbinladenoficial

    Toninho tornado e novo dicionario brasileiro

    ♬ som original – MCBINLADEN

     

    Conheça Toninho Tornado

    Natural de Belo Horizonte, em Minas Gerais, Toninho é ator, trabalhando com humor desde 1987, conforme contou em entrevista ao “Podpah”.

    Tendo o comediante Mussum como inspiração, ele ficou conhecido ao ingressar na programação do “João Kleber Show”, na RedeTV!, protagonizando pegadinhas.

    Inclusive, segundo ele, a ideia de alterar as palavras veio após a brincadeira com um amigo que estava sempre de ressaca. “Tá meio estressado hoje, ô, delício?”, brincou ele na ocasião.

    A personalidade irritada do colega foi o que deu impulso para que ele decidisse então trocar a letra “A” por “O” ao final das palavras.