Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    BBB24: Cunhã, Buda, Prefeita e mais: entenda os apelidos dos participantes

    Ao longo da competição, Isabelle, Lucas Henrique e Wanessa Camargo já ganharam apelidos; confira

    Isabelle, Lucas Henrique e Wanessa Camargo ganharam apelidos no BBB24
    Isabelle, Lucas Henrique e Wanessa Camargo ganharam apelidos no BBB24 Reprodução/Isabelle Nogueira/Lucas Henrique/Wanessa/Instagram

    Caroline Ferreirada CNN São Paulo

    O confinamento do BBB24 começou no dia 8 de janeiro com 26 participantes. E como já era de se esperar, a temporada trouxe alguns nomes repetidos. O elenco inicial da edição contou com três Lucas, duas Giovannas, Vanessa e Wanessa.

    Para facilitar a integração entre os participantes, alguns adotaram apelidos únicos. Outros, no entanto, apenas compartilharam com os colegas as formas pelos quais já são chamados e conhecidos longe do reality show.

    Abaixo, reunimos os principais e explicamos os motivos para cada um. Confira:

    Rodriguinho – Vovô

    Durante uma interação na piscina da casa, o cantor foi apelidado por Giovanna e Yasmin Brunet como “Vovô”. Na ocasião, a modelo disse que ele costuma brincar muito na competição.

    Com isso, Giovanna disparou: “Eu vou começar a te chamar de vovô agora” – por conta da personalidade. “Pode chamar. Contando que você respeite a patente de vovô, não tem problema”, disse o pagodeiro.

    “O vovô… ele zoa 99%, 0,1 ele mete uma piada escrota e, no outro resto, ele fala a verdade”, concluiu Yasmin.

    Wanessa Camargo – Prefeita

    Fernanda, Pitel, Juninho, MC Bin Laden e Rodriguinho afirmaram que Wanessa era como uma “Prefeita” da edição, uma vez que, de certa forma, demonstra bom relacionamento com todos os participantes, não apenas os aliados.

    “Fez a prefeita com todo mundo? Virou vários votos”, disse Pitel depois que a cantora chamou Davi, seu principal adversário, para uma das dinâmicas do programa.

    “Ela levantou e voltou, mais um votinho, com certeza. Mais um ‘não voto’, né? Agora ela abraçou ele também. Muito engraçado isso, é um abraço fraternal, está ligado? Nossa prefeita está entrando”, sugeriu quando a artista se aproximou.

    Davi – Julietto

    O motorista de aplicativo Davi, que já enfrentou alguns paredões na disputa, se livrando diante da preferência do público, vem sendo chamado de “Julietto” nas redes sociais.

    Segundo os internautas, o apelido faz alusão à Juliette, campeã da edição de 2021. A comparação se deve, especialmente, ao fato de que Davi, assim como a ex-BBB, passou a ser um dos principais alvos da casa.

    Isabelle – Cunhã

    “Cunhã” vem de cunhã-poranga do Boi Garantido, ou seja, personagem que a influenciadora digital Isabelle defende, desde 2018, no tradicional Festival Folclórico de Parintins, anualmente realizado no Amazonas.

    Segundo informações do próprio regulamento do evento, o item 9 da disputa é definido como “moça bonita, guerreira e guardiã, expressa a força da beleza”. Assim, os quesitos levados em consideração são: beleza, movimentos, simpatia e indumentária.

    Lucas Henrique – Buda

    Quando o professor Lucas Henrique entrou na disputa por meio de uma dinâmica com os outros participantes já confinados, a casa contava com Lucas Luigi e Lucas Pizane (ambos já eliminados), assim, ele adotou o “Buda” – especialmente por seu jeito calmo – na competição.

    Vale dizer que nas redes sociais, ele é conhecido também como Lucas Capoeira, já que começou, ainda criança, a praticar a atividade física. Aliás, o apelido atual veio do próprio mestre, que ensinava a arte na Vila Olímpica da Maré, no Rio de Janeiro.

    Matteus – Alegrete

    Representando o Rio Grande do Sul, o gaúcho optou em levar o nome de sua cidade como apelido no confinamento.

    Inclusive, a prefeitura local usou as redes sociais para aprovar a mudança. “Ninguém mais chama o guri de Matteus, é o Alegrete. Que marketing para o nosso baita chão”, escreveram no Instagram.

    Giovanna – Pitel

    A assistente social entrou na disputa explicando que gostava de ser chamada de “Pitel”. Sendo assim, não demorou muito para que o apelido fosse adotado entre os colegas de confinamento.

    Lucas – Lugi

    Para a competição, Lucas também adotou o sobrenome Luigi para que fosse reconhecido entre os demais participantes durante o período em que ficou confinado.