Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    BBB24: equipes de Yasmin e Wanessa negam caso de racismo

    Ex-BBB18 Gleici Damasceno fez comentário nas redes sociais que foi entendido como referência implícita às sisters

    Yasmin Brunet e Wanessa Camargo foram supostamente acusadas de racismo pela ex-BBB18 Gleici Damasceno, mas equipes negaram
    Yasmin Brunet e Wanessa Camargo foram supostamente acusadas de racismo pela ex-BBB18 Gleici Damasceno, mas equipes negaram TV Globo/Paulo Belote

    Pedro N. Jordãoda CNN

    São Paulo

    As equipes de comunicação de Wanessa Camargo e Yasmin Brunet (ambas do grupo Camarote) negaram que elas tenham sido racistas no Big Brother Brasil 24 com Davi Brito (do grupo Pipoca).

    “Deixa de ser um jogo limpo e saudável quando há a tentativa de transformar conflitos derivados da convivência em narrativas voltadas a pautas sociais”, disse a equipe de Brunet.

    “Fomos surpreendidos (…) a influenciadora [ex-BBB 18 Gleici Damasceno] insinuou, de forma implícita, que a Yasmin Brunet e outra colega de confinamento seriam racistas”.

    A equipe de Wanessa Camargo seguiu raciocínio semelhante, argumentando que “questões de convivência de dentro do jogo têm sido levadas para outros lugares” fora do reality show.

    Tanto Yasmin quanto Wanessa vêm reclamando do comportamento agressivo de Davi Brito dentro do programa, com discussões frequentes e sempre com ele gritando com outra pessoa.

    Outros participantes já chegaram a reclamar do comportamento de Davi e ressaltaram também que ele grita com as pessoas e depois pede desculpas.

    Entenda o caso

    A influenciadora e ex-BBB Gleici Damasceno, que venceu a edição de número 18 do BBB, usou o X (antigo Twitter) para comentar situações do BBB 24 e defender Davi.

    Em determinado momento, ela escreveu que “essas meninas estão sendo é racistas”, o que levou internautas a acreditarem que ela estaria falando de Wanessa e Yasmin, por posturas dela sobre Davi.

    Tweet de Gleici Damasceno sobre racismo
    Foto: @gleicidamasceno/X/Reprodução

    Em vários outros momentos, Gleici escreveu sobre os comportamentos de Davi no programa, dizendo que “no imaginário de muitas pessoas brancas, espera-se que a pessoa negra seja passiva” e que “qualquer comportamento empoderado é interpretado como arrogância e incomoda”.

    “Eu amo assistir pessoas negras sem medo de falar e com uma boa autoestima e que exploda quem se incomoda”, continuou. “Não concordo com as coisas que estão falando e fazendo com o Davi, claro que isso gatilha (sic) pessoas negras”.

    Após o caso se tornar uma grande discussão nas redes sociais, com os fãs fazendo a frase “estamos com Yasmin” se tornar o segundo assunto mais falado do X no mundo, Gleici apagou o primeiro comentário e tentou se explicar.

    “As pessoas pegam uma frase aleatória do Twitter onde nem tem nome de ninguém, combinam com uma foto ainda mais aleatória e influenciam a opinião de milhares de pessoas”, escreveu.

    A equipe de Davi, por sua vez, publicou no X que Wanessa está fazendo acusações graves e que isso não ficará impune.