Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    BBB24: líder Deniziane escolhe participantes para grupo VIP; saiba quem são

    Alane, Marcus, Matteus, Leidy, Maycon, Rodriguinho, Beatriz, Vinicius e Wanessa formam o primeiro VIP do reality

    Deniziane escolheu o primeiro VIP do BBB24
    Deniziane escolheu o primeiro VIP do BBB24 Reprodução/Globo

    Larissa Bitencourtcolaboração para a CNN

    A mineira Deniziane foi consagrada como a primeira Líder do Big Brother Brasil 24, após quase 19 horas de resistência. No programa desta terça-feira (09), a sister precisou cumprir sua primeira missão como líder e dividir os participantes entre VIP e Xepa.

    Além da própria líder, Alane, Marcus, Matteus, Leidy, Maycon, Rodriguinho, Beatriz, Vinicius e Wanessa Camargo foram os convidados para o primeiro grupo VIP do BBB24.

    Assim, 16 brothers fazem parte da Xepa: MC Bin Laden, Yasmin Brunet, Vanessa Lopes, Isabelle, Davi, Giovanna Pitel, Fernanda, Raquele, Thalyta, Giovanna, Lucas Pizane, Nizam, Lucas Luigi, Michel, Juninho, Lucas Henrique.

    A partir de agora, as regras de confinamento para os grupos VIP e Xepa passam a valer automaticamente.

    novo Líder, além de estar imune e ter a chance de indicar um brother para o Paredão, também garante o poder do ‘Não’, para vetar um participante da próxima prova. Deniziane disputou a final da prova de resistência com o brother Mattheus.

    Como foi a prova?

    O primeiro desafio demandava habilidade, agilidade e resistência dos participantes. Com poucos minutos de prova, Rodriguinho, do grupo Camarote, foi o primeiro eliminado da disputa. Ele apertou o botão antes da hora, descumprindo uma das regras. Em seguida, Lucas Luigi, Fernanda, Nizan e Giovanna também foram desclassificados.

    Na dinâmica, cada jogador ficou posicionado em uma bancada com um botão. Assim que a rodada iniciava, os participantes tinham que aguardar o sinal e apertar o botão da bancada rapidamente.

    Eram três sinais diferentes: buzina, faróis ou uma música publicitária. O jogador que apertasse primeiro tinha que escolher um brother para cumprir um desafio contra o último participante a apertar também.

    Bastava cumprir a tarefa dentro do tempo determinado para seguir na Prova do Líder. Mas, durante a madrugada, o tempo máximo para conclusão do desafio diminuiu.

    De acordo com a regra, existiam duas formas de ser eliminado da disputa: quem não conseguir completar o circuito no tempo estipulado, ou quem apertar o botão antes de um dos três sinais.