Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Como votar no BBB24: entenda a nova dinâmica de votação

    Nesta edição, o jogo terá um sistema misto de votação com a média ponderada entre o ‘Voto da Torcida’ e ‘Voto único’

    A primeira votação do BBB24 será aberta no Fantástico, no domingo (8), para que o público escolha dois participantes para entrar na casa
    A primeira votação do BBB24 será aberta no Fantástico, no domingo (8), para que o público escolha dois participantes para entrar na casa Reprodução/Globo

    Larissa Bitencourtcolaboração para a CNN

    Uma das principais novidades da 24ª edição do reality é o novo formato da votação. Desta vez, o jogo terá um sistema misto de votação, em que o público poderá votar de duas formas diferentes pelo site do Gshow: com o ‘Voto da Torcida’ e ‘Voto único’.

    Após 18 brothers e sisters, tanto do grupo Camarote quanto do Pipoca, terem sido anunciados nesta sexta-feira (5), no Big Day, 14 pessoas ainda vão disputar oito vagas restantes para entrar no programa. Eles serão divulgados em dinâmica que acontece durante o Fantástico, neste domingo (7), ao vivo.

    Antes mesmo de o programa começar, a primeira votação do BBB24 vai ser aberta para o público escolher duas pessoas, um homem e uma mulher, para se juntar ao elenco do reality show. O resultado será revelado no programa de estreia, na segunda-feira (8).

    Entenda a nova dinâmica de votação

    Para votar no BBB24, é necessário ter uma conta Globo e o mesmo cadastro vale para qualquer interatividade durante todo o programa. Veja como funciona cada formato de votação:

    • VOTO DA TORCIDA: funcionará da mesma maneira que a votação das últimas edições: o usuário faz o login com uma conta Globo e pode votar quantas vezes quiser.
    • VOTO ÚNICO: o usuário poderá votar apenas UMA vez por paredão. Para ter acesso a votação, o internauta precisará informar o número do seu CPF, cuja autenticidade será verificada.
    • RESULTADO: cada modelo de votação terá o peso de 50%, e o resultado final será a média ponderada dos dois formatos.

    Novo grupo: o “Puxadinho”

    Os 12 candidatos restantes ainda terão uma segunda chance. Além dos grupos Pipoca e Camarote, que já são conhecidos pelo público, nesta edição teremos um terceiro grupo chamado “Puxadinho”.

    Na estreia do reality show, os 18 brothers, que já estarão confinados na casa, vão ter a oportunidade de escolher seus colegas de confinamento. Eles vão votar para colocar mais seis pessoas dentro do BBB24.

    O resultado será revelado, ao vivo, no mesmo dia. Ao todo, 26 participantes estarão confinados na competição.

    Jogo dividido em duas fases

    Outra novidade da temporada é a divisão do jogo em duas fases, com diferentes objetivos para a votação. Na primeira etapa do programa, os usuários votarão em quem desejam que PERMANEÇA na casa; e o eliminado será o menos votado. Já na segunda fase, a votação será para ELIMINAR um jogador; e o eliminado será o mais votado, como no modelo atual.

    No entanto, ainda não foram revelados detalhes sobre quando se encerra a primeira etapa e começa a segunda. Cenas para os próximos capítulos.

    O BBB24 tem apresentação de Tadeu Schmidt, produção de Mariana Mónaco, direção artística de Rodrigo Dourado e direção de gênero de Boninho. O reality estreia nesta segunda-feira, dia 8 de janeiro.