Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Davi teve postura louvável”, diz Tadeu Schmidt sobre BBB24

    Apresentador participou da estreia da oitava temporada do "Conversa com Bial"

    Tadeu Schmidt no confessionário do BBB 24
    Tadeu Schmidt no confessionário do BBB 24 Manoella Mello/Globo

    Everton Lopes Batistada CNN

    O apresentador do BBB24 (Big Brother Brasil) Tadeu Schmidt, 49, elogiou a participação de Davi Brito, 21, vencedor da edição de 2024 do programa. “Davi tem um mérito danado. Ele é um campeão que se entregou, quis jogar o tempo inteiro e teve alegria a cada vitória”, disse. “Ele encarou todo mundo e isso é muito importante. Foi uma postura louvável.”

    Davi se tornou o campeão do BBB24 no dia 16 de abril, levando um prêmio de quase R$ 3 milhões.

    Schmidt fez a afirmação durante o primeiro episódio da oitava temporada do Conversa com Bial, na TV Globo. O programa foi ao ar na noite da segunda-feira (22). O apresentador começou a entrevista emocionado após ouvir o discurso de apresentação de Pedro Bial, 66, e encontrar uma plateia repleta de ex-participantes do BBB.

    Segundo Schmidt o BBB24 foi a edição de maior repercussão desde que começou a apresentar a atração, em 2022. “Todo mundo que me encontrava me perguntava sobre o programa”, disse o apresentador.

    Os efeitos dos últimos três meses em que o programa esteve no ar ainda pesam sobre Schmidt. “Eu não descansei o principal ainda. A parte física, embora eu durma pouco, eu vou levando. E eu fui malhar todo dia, levantando peso. Mas o cansaço é mental. Tudo que eu quero agora é não pensar em nada, porque eu fico pensando no discurso, na prova. São cem dias em que eu não paro de pensar em nenhum momento. É um esforço mental e emocional muito grande”, disse Schmidt.

    “Eu me envolvo demais com que está lá dentro. Então mexe muito comigo”, completou

    Bial, que foi apresentador do popular reality show de 2002 a 2016, concordou com Schmidt, dizendo que o esforço intelectual de quem trabalha no programa é muito grande.

    Veja fotos de Davi, campeão do BBB24

    Durante a entrevista, Bial relembrou a atuação de Schmidt como atleta de vôlei e repórter de TV. Schmidt é irmão do ex-jogador de basquete Oscar Schmidt.

    “Eu me dediquei muito. Eu queria ser jogador de vôlei. O problema foi que eu comecei achando que a única coisa que eu poderia ser era o melhor do mundo, o Oscar (Schmidt) do vôlei. Fui para a Seleção Brasileira Infantojuvenil, mas fui cortado. E ali eu larguei. Acho que tomei a decisão errada e me arrependi por muito tempo”, disse.

    Schmidt refletiu ainda sobre outros assuntos, como carreira e preconceito no mundo.

    “Para mim, a origem do preconceito é a desinformação, a falta de conhecimento. As pessoas vão conhecendo as coisas e deixando de ser preconceituosas. É um processo lento, mas inexorável. Isso vai acontecer”, disse.