Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Isabelle reage à união dos bois Caprichoso e Garantido no BBB24: “Inacreditável”

    Rivais históricos que disputam entre si no Festival de Parintins todo ano deixaram a rixa de lado para torcer pela manauara

    Isabelle fala sobre a união dos bois Caprichoso e Garantido em sua torcida no BBB 24: "Inacreditável".
    Isabelle fala sobre a união dos bois Caprichoso e Garantido em sua torcida no BBB 24: "Inacreditável".

    Fernanda Pinottida CNN

    em São Paulo

    Isabelle Nogueira ficou “maravilhada” em saber que uniu os bois Caprichoso e Garantindo — rivais históricos que disputam entre si no Festival de Parintins todo ano — em sua torcido na final do BBB 24 na noite de terça-feira (16).

    Natural do Amazonas, Isabelle é a cunhã-poranga do boi Garantido do Festival de Parintins. Ela é uma das figuras principais da apresentação do boi no Bumbódromo, e carrega o nome que significa “mulher bonita”.

    Para torcer por Isabelle, os bois deixaram a rivalidade de lado e promoveram um festival fora de época em Manaus. Até o Boi Caprichoso se uniu ao Garantindo para torcerem juntos.

    Após o fim do programa, a manauara ouviu o recado que recebeu de Marciele Albuquerque, a cunhã-poranga do Boi Caprichoso e sua adversária direta no festival.

    “Parabéns pela trajetória linda no BBB, por esse vídeo deu para perceber que tu fez história. Tu uniu as duas nações, o Amazonas torcendo por você, uniu o Boi Caprichoso e o Boi Garantido, elevou nosso festival às alturas para o Brasil inteiro, estamos aqui te aguardando. Beijos azulados, te espero em Parintins”, disse Marciele em vídeo.

    “Cunhã linda, maravilhosa. Ela é guerreira. Se esse vídeo está aqui é porque teve uma grande união mesmo. Maravilhada”, respondeu Isabelle.

    A manauara disse que custou a acreditar quando viu os bois Caprichoso e Garantido juntos torcendo por ela em sua cidade: “É uma rivalidade extremamente saudável, mas uma rivalidade que mantém nosso festival, porque só temos duas agremiações, são duas cores, vermelho [a cor do Boi Caprichoso] e azul [a cor do Boi Garantido].”

    “Eu ando de vermelho o ano todo, não tenho roupa azul, não compro. Não ganho roupa azul porque a gente respeita muito a nossa cultura, ancestralidade em que foi imposta essa questão de cores, então quando vi eles ali, falei: ‘Isso é sério? Está acontecendo?’ É inacreditável”, acrescentou.