Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Luana Piovani defende Fernanda do BBB24 após críticas de Xuxa: “Falta empatia”

    Em conversa com Pitel dentro da casa, Fernanda desabafou sobre a dificuldade em ser mãe

    Luana Piovani defende Fernanda do BBB 24 após desbafo sobre maternidade da sister ter sido criticado por Xuxa.
    Luana Piovani defende Fernanda do BBB 24 após desbafo sobre maternidade da sister ter sido criticado por Xuxa. Reprodução/ Instagram e Reprodução/ TV Globo

    Fernanda Pinottida CNN em São Paulo

    Luana Piovani saiu em defesa de Fernanda Bande, do BBB 24, em seus stories do Instagram nesta sexta-feira (22), depois que a participante do reality foi criticada por Xuxa após fazer um desabafo sobre a dificuldade em ser mãe.

    “Vir criticar uma mãe exausta, que é pobre, que tem uma vida completamente difícil. Gente, vocês são tudo loucos, perderam completamente a noção de tudo. Que falta de empatia!”, disse Piovani.

    “Teve uma filha, com a vida que pediu a deus, 350 pessoas do lado. Além disso, teve uma filha menina, porque menino e menina são muito diferentes”, falou a apresentadora, sem citar o nome de Xuxa.

    Ela continuou: “Acha que dizer que queria jogar os filhos pela janela é a mesma coisa que os números de violência infantil nos mostram, acha mesmo? Gente, vocês tem que fazer um curso de interpretação de texto, de bom senso e inteligencia emocional. A gente quando está exausta fala tudo.”

    “Pelo amor de Deus, tenha empatia com as pessoas que não tem condições. Você sabe o que é ser pobre? Não, não sabe o que é isso, nunca viveu um perrengue na vida e agora quer julgar uma mãe cansada”, completou Piovani.

    As críticas de Xuxa vieram após uma conversa entre Fernanda e Pitel dentro da casa do BBB 24, na qual ela disse: “Tem dia que você quer matar seus filhos, você quer ser presa. Tem dia que você olha aquelas crianças e fala: ‘Se eu morasse em um prédio, jogava pela janela’. Porque você não aguenta, você surta, você quer morrer. Você olha aquelas crianças e você fica: ‘Meu Deus, tá tudo fora de ordem, uma bagunça’. Você não tem um real para pagar nada.”

    Após as declarações repercutirem na web, Xuxa utilizou seus stories no Instagram para opinar sobre o assunto, declarando que pessoas que têm esses tipos de pensamento “não deveriam ser mães”.

    “Por falas como essa da Fernanda que faz a gente acreditar que o ser humano tem muito que aprender sobre que é amor e cuidado pela suas crias, filhos”, disse.

    “Endossa a violência contra a criança, cultura que nós herdamos e precisamos e devemos mudar. Nem de brincadeira devemos falar isso, se você não tem paciência, tempo e amor pra ter filhos, não os tenha. Diz que entrou no BBB por causa deles, mas verbaliza que às vezes quer jogá-los pela janela, isso é algo que nem em pensamento deveria passar, quanto mais verbalizar pra todo o Brasil”, continuou.

    equipe da participante já havia se pronunciado através de uma postagem no X, antigo Twitter.

    “Deve ser muito difícil para interpretação de alguns entender a hipérbole de uma mãe exausta (…). É fácil transformar um desabafo de uma mãe, privada de tempo e suporte, em algo estratosférico sem tom para possibilidade de um contexto humanizado”, diz o comunicado.

    “É fácil julgá-la sem conhecer sua história e muito cruel insinuar qualquer coisa para além disso, visto que o contexto pode ser muito claro”, finaliza.