#CNNPop

Marcelo chora e aponta atitude homofóbica de Matheus no BBB 26: "Ridículo"

Tudo começou após o bancário gaúcho realizar um desfile rebolando para exibir seu look; entenda

Caroline Ferreira, da CNN Brasil
Marcelo chora e é consolado por brothers após atitude de Matheus
Marcelo chora e é consolado por brothers após atitude de Matheus  • Reprodução/Globoplay
Compartilhar matéria

No BBB 26, a primeira Festa do Líder foi marcada por desabafos, acusações e muito choro. Ao longo da balada, Marcelo Alves revelou o incomodo com Matheus Moreira após uma atitude apontada como homofóbica por outros participantes.

Tudo começou após o bancário gaúcho realizar um desfile, rebolando, para exibir seus look aos outros confinados. A atitude, no entanto, não foi vista com bons olhos pelo médico.

 

"Ele desfilou como se fosse um viado, eu fiquei incomodado. Qual é a necessidade de uma pessoa fazer uma coisa dessas? Eu me senti muito incomodado, achei ridículo", disse Marcelo enquanto chorava recebendo apoio de Breno.

Depois, em conversa com Juliano Floss, o dançarino apontou outra atitude desagradável de Matheus. "É a segunda vez que ele faz isso. Ele cantou um hino que fez o Inter e o Grêmio ficarem sem torcida. O hino é extremamente homofóbico. Ele falou do lado do Breno", recordou.

Mesmo após ser consolado pelos colegas, Marcelo retomou o assunto. "Naquela hora em que o Matheus desfilou foi muito pejorativo. Eu passei minha vida todinha sofrendo com isso. Minha inteira sofrendo com isso de 'viadinho', nam nam nam", concluiu.

No X, antigo Twitter, diversos internautas detonaram o comportamento de Matheus - criticado recentemente por citar a virgindade de Gabriela - em conversa com outros brothers.

Equipe de Marcelo se pronuncia

Diante do ocorrido, a equipe de Marcelo fez questão de compartilhar o momento com os internautas e se manifestar. "A homofobia ainda é uma realidade dolorosa e presente na vida de muitas pessoas, manifestando-se em atitudes, falas e gestos que ferem, excluem e desumanizam".

"Combatê-la é fundamental para construir uma sociedade mais justa, respeitosa e empática, onde cada ser humano possa ser quem é sem medo ou vergonha. O respeito à diversidade não é opinião, é um dever".

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Marcelinho (@oxemarcelo)

E mais: conheça todos os participantes do BBB 26 

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais