Ex-BBB no Oscar? Ex-sister participou de "O Agente Secreto"
Saiba mais sobre a participação de Mariza Moreira no filme e na casa mais vigiada do Brasil

A participante do BBB 25, Mariza Moreira fez uma participação em "O Agente Secreto", se tornando a primeira ex-BBB a participar de um filme indicado ao Oscar. O longa recebeu quatro nomeações nesta quinta (22) como Melhor Filme, Melhor Elenco, Melhor Filmes Internacional e Melhor Ator para Wagner Moura.
Nos créditos do longa, Mariza interpretou a "mulher possuída", que tem uma reação intensa ao assistir "A Profecia" no cinema comandado por Sr. Alexandre, sogro de Marcelo (Moura). Ela gravou com o próprio Wagner nas cenas do Cinema São Luiz, no Recife.
Em uma entrevista para o Gshow, a professora de artes e artesã contou que começou o trabalho como atriz após ter passado por uma oficina de atuação com o preparador do elenco Leonardo Lacca (quem preparou a equipe do filme pernambucano). Depois de seis meses, os presentes na oficina foram convidados para fazer figuração no longa, mas Mariza recebeu um convite especial.
Segundo ela, Lacca mostrou seus vídeos na oficina para o Kleber que a convidou pessoalmente para ter uma cena com maior espaço em "O Agente Secreto", e assim ela ganhou o papel de impacto na trama.
Sobre o trabalho, ela conta que sempre foi fã do trabalho do cineasta e relata ter sido "uma experiência incrível". "Sou uma pessoa muito irreverente, muito espontâneo, faço piada com tudo. Ai é muito fácil me chamar de doida. (...) E é curioso que, enquanto gravava a cena, eu pensei num momento: 'Vai ver a doida em Cannes."
Ela acrescenta que já tem mais dois filmes que devem chegar para o público este ano, "Rio", filme de Hilton Lacerda e Wislan Esmeraldo, e "A Margem do Rio", dirigido por Enock Carvalho e Matheus Farias.
Geane Albuquerque, de "O Agente Secreto", celebra as indicações ao Oscar
Já no BBB 15, Mariza Moreira foi até o top 10 da edição, saindo em nono lugar - edição que foi vencida por Cézar Lima.


