
Com votação acirrada, Rafinha Carvalho, hoje com 42 anos, foi o vencedor da edição de 2008 do Big Brother Brasil e levou para casa o prêmio de R$ 1 milhão. Foram 75,6 milhões de votos, Rafinha ficou com 50,15%, e Gyselle Soares, a segunda colocada, com 49,85% -- faturando R$ 100 mil.
Por conta do volume de votação, o site do programa chegou a cair por alguns minutos. Além disso, segundo Pedro Bial, na época apresentador do reality, foi preciso estender a votação já que havia empate técnico entre os finalistas do BBB 8.
Durante o discurso para o campeão, Bial ainda relembrou que Rafinha entrou no BBB para “substituir o substituto selecionado” e que sua participação foi confirmada apenas três dias antes do início do programa.

Naquele ano, o vencedor afirmou que investiria o dinheiro do prêmio em duas de suas paixões: música e tatuagem.
Atualmente, o ex-BBB é proprietário de um estúdio de tatuagem em Campinas, município no interior de São Paulo. Ele também atua nas redes sociais como influenciador digital.
Relembre a trajetória de Rafinha no BBB 8
Visto como "mocinho" na temporada, Rafinha conquistou a confiança dos outros participantes com jogo marcado pela calma e observação.
Em 2023, ele chegou a rebater sua colega de confinamento, quando Gyselle disse em entrevista que deveria ter faturado o prêmio principal.
"Ganhei líder, três vezes fui 'anjo', fui 'monstro', atendi três big fones, fui para três paredões, ganhei três carros e uma moto, me diverti em todas as festas e joguei para ganhar. Esse prêmio é meu e sempre será", escreveu Rafinha, na época, em seu perfil no Instagram.
Próxima edição
A próxima edição do BBB tem previsão de estreia para o dia 13 de janeiro de 2025 e deve manter o período de 100 dias de duração, com término em 22 de abril.
Relembre outros campeões do Big Brother Brasil