Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Vanessa Lopes é liberada para retomar atividades sociais, diz boletim

    Ex-BBB segue em tratamento médico psiquiátrico com avaliação diária

    Vanessa Lopes segue em tratamento psiquiátrico após ter desistido do BBB24.
    Vanessa Lopes segue em tratamento psiquiátrico após ter desistido do BBB24. Instagram/@vanessalopesr_/Reprodução

    Fernanda Pinottida CNN

    em São Paulo

    Um novo boletim médico da ex-BBB Vanessa Lopes foi divulgado por seu pai nesta segunda-feira (5) e indica que a influenciadora já está liberada para retomar as atividades sociais gradualmente.

    “A paciente Vanessa Lopes Ramalho permanece em tratamento médico psiquiátrico (psicofarmacoterapia e psicoterapia) com avaliação diária, sob os meus cuidados, em domicílio, com acompanhamento 24 horas por dia”, diz o boletim, assinado pelo psiquiatra Antônio Geraldo da Silva.

    “A paciente apresentou excelente evolução até o momento, já indicamos retorno gradual às atividades sociais para posterior retorno às atividades laborais. Pelo quadro apresentado atualmente, ela demonstra ótimo prognóstico”, acrescenta.

    O médico ainda acrescenta: “Neste período, de retorno às atividades sociais, gostaríamos de reforçar a necessidade do apoio público, privacidade e empatia com o quadro por ela apresentado.”

    Desde que desistiu do BBB24, Vanessa é acompanhada pelos familiares e faz avaliações médicas psiquiátricas diárias.

    Desistência do BBB24

    Com 12 dias de confinamento, a influenciadora passou a apresentar comportamentos e visões de jogo preocupantes. Antes de tomar a decisão de deixar a disputa, Vanessa chegou a explicar o desejo para os colegas.

    “Eu sei da minha essência, se eu agir por impulso, acabou. Eu posso ser doida, mas eu sou uma doida que eu sei da minha loucura”, garantiu.

    No mesmo dia, durante o tradicional raio-X, ela também compartilhou no confessionário como vinha se sentindo nos últimos dias.

    “Não tenho muito o que falar, porque já renasci nesse lugar umas 50 vezes. Eu vou até brincar que eu cansei de renascer. Porque, às vezes, é bom, então estou tentando enxergar as pessoas como pessoas reais, o que, para mim, é difícil”, disse.