Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Viralizou! Relembre as tendências de moda que marcaram o BBB

    Próxima edição do reality show está prevista para o dia 8 de janeiro de 2024

    Relembre tendências de moda na história do BBB
    Relembre tendências de moda na história do BBB Reprodução/Viih Tube/Camilla de Lucas/Manu Gavassi/Instagram

    Caroline Ferreirada CNN São Paulo

    Além da clássica disputa pelo prêmio milionário, o Big Brother Brasil também é palco para que os brothers e sisters caprichem nos looks que esbanjam estilo e personalidade.

    Ao longo de 23 temporadas, os fãs do reality show acompanharam diversas tendências que rapidamente caíram nas graças do público e viralizaram nas ruas.

    Como esquecer os brincos de pena de Sabrina Sato na edição de 2003 ou o acessório em formato de flor que Íris Stefanelli usava nos cabelos loiros, lá em 2007?

    Nas últimas competições, o bucket hat, que acompanhava Bianca Andrade, virou febre, assim como os vestidos slip dress de cetim que a campeã Juliette usou – e muito – em 2021.

    Veja tendências de moda que marcaram as edições do BBB

    Brinco de pena (2003)

    Se hoje Sabrina Sato é considerada um dos ícones fashionistas brasileiros, é bom lembrar que em sua passagem pela 3ª edição do programa, a ex-dançarina também já conquistava o público com suas escolhas.

    Na época, a sister, que se inspirava em um mood mais praiano, costumava apostar em brincos de pena, usando os cabelos trançados e acessórios de couro, sempre em tons mais terrosos, como na estética “boho”.

    Sabrina Sato participou da edição 2003 do reality show / Reprodução/Twitter

    Flor de plástico (2007)

    Carinhosamente apelidada como “Siri”, em 2007, Íris Stefanelli gostava de combinar o look do dia com uma flor de plástico presa na parte da frente dos cabelos. Vale citar que o acessório já havia aparecido dois anos antes, em 2005, com a ex-participante Tati Pink.

    Headband (2011)

    Antes mesmo de se consagrar campeã de sua edição, Maria Melilo já havia garantido um espaço no coração do público com o uso frequente das famosas headband dupla com algumas pérolas ou pedrinhas de decoração.

    Novas tendências a partir de 2020

    Em 2020, quando o programa alterou sua dinâmica e incluiu o grupo “Camarote”, formado por integrantes famosos e já conhecidos na mídia, as tendências ganharam mais força.

    Provando o quanto a moda é cíclica, o bucket hat (bem anos 2000), retornou com tudo e fez sucesso entre os looks dos participantes. Bianca Andrade, por exemplo, fez questão de usar o item em diversas ocasiões durante o tempo em que se manteve na casa.

    Tie-dye

    No mesmo ano, o tie-dye – que se refere a estampa colorida que basicamente te convida a colocar a criatividade em prática e tingir suas peças em casa – também foi lembrado nos looks da cantora Manu Gavassi.

    Aliás, esse não foi o único o mood da artista, que dividiu as opiniões ao aparecer com uma papete vermelha de salto plataforma.

    Lenços, bandanas e slip dress

    Nas composições de Camilla de Lucas e Carla Diaz os lenços e bandanas turbinavam os visuais em 2021.

    As camisas brancas e os famosos vestidos slip dress, que também podem trazer na mente a imagem de uma camisola, também se consagraram com Viih Tube e Juliette, campeã da edição.

    Oi, crochê

    Em 2022, Jade Picon era uma das principais apostas fashionistas da edição. A influenciadora, que já era queridinha nas redes sociais, levou diversos looks, incluindo biquínis e conjuntinhos de crochê para o confinamento.