“Bebê Rena”: criador pede para que não especulem nomes reais da série
Inspirada em uma história que, de fato, aconteceu, alguns fãs buscaram a verdadeira identidade dos envolvidos
Lançada no dia 11 de abril, a série “Bebê Rena” se tornou um dos grandes sucessos da Netflix. Inspirada em uma história real, a produção fez com que os fãs tivessem a curiosidade de descobrir quem eram os reais envolvidos — algo que levou o criador Richard Gadd a se manifestar.
Protagonizando a própria história, o comediante escocês alertou o público para que não especulassem sobre as pessoas que inspiraram os personagens de sua série. Na trama, ele se apresenta como Donny, um rapaz que passou anos sendo perseguido por uma mulher.
Enquanto na série a stalker é chamada de Martha, muitos fãs passaram a investigar a real identidade da criminosa. Mais do que isso, em determinado momento da trama, a história apresenta um diretor que abusou de Gadd — que muitos apontaram ser Sean Foley.
Diante da repercussão, Richard Gadd se pronunciou através de uma nota compartilhada pelo próprio Foley e pediu pelo fim das especulações.
“Pessoas que amo, trabalhei e admiro (incluindo Sean Foley) estão sendo injustamente envolvidas em especulações. Por favor, não especulem sobre quem poderiam ser as pessoas da vida real. Esse não é o objetivo da nossa série”, escreveu o criador, roteirista e protagonista de “Bebê Rena”.
— sean foley (@SeanFoleyJ) April 23, 2024
Série “Bebê Rena”, da Netflix, é baseada em história real; entenda