Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Beija-Flor conquista 15ª vitória no Carnaval do RJ; relembre outros títulos

    Escola de samba conquistou 270 pontos; último título da agremiação havia sido em 2018

    Giullyana Ayacolaboração para a CNN

    Beija-Flor se consagrou como a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro de 2025. O título foi o 15º da agremiação.

    escola somou 270 pontos. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (5), após a divulgação dos resultados da votação. Veja como foi a apuração.

    A taça da agremiação faz com que a ela permaneça como a terceira mais premiada do Carnaval carioca, perdendo apenas para Portela e Mangueira. A última vez em que a Beija-Flor tinha sido campeã foi em 2018.

    Confira as vitórias da Beija-Flor no Carnaval do Rio de Janeiro:

    • 1976enredo: “Sonhar com Rei Dá Leão”
    • 1977enredo: “Vovó e o Rei da Saturnália na Corte Egípciana”
    • 1978enredo: “A Criação do Mundo na Tradição Nagô”
    • 1980enredo: “O Sol da Meia-noite, Uma Viagem ao País das Maravilhas”
    • 1983enredo: “A Grande Constelação das Estrelas Negras”
    • 1998enredo: “Pará, O Mundo Místico dos Caruanas, nas Águas do Patu-Anu”
    • 2003enredo: “O Povo Conta a Sua História: ‘Saco Vazio Não Para em Pé – A Mão que Faz a Guerra, Faz a Paz'”
    • 2004enredo: “Manôa, Manaus, Amazônia, Terra Santa: Alimenta o Corpo, Equilibra a Alma e Transmite a Paz”
    • 2005enredo: “O Vento Corta as Terras dos Pampas. Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Guarani. Sete Povos na Fé e na Dor… Sete Missões de Amor”
    • 2007enredo: “Áfricas – Do Berço Real à Corte Brasiliana”
    • 2008enredo: “Macapaba: Equinócio Solar, Viagens Fantásticas ao Meio do Mundo”
    • 2011enredo: “A Simplicidade de um Rei”
    • 2015enredo: “Um Griô Conta a História: Um Olhar sobre a África e o Despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a Trilha de Nossa Felicidade”
    • 2018enredo: “Monstro É Aquele que Não Sabe Amar. Os Filhos Abandonados da Pátria que os Pariu”
    • 2025enredo: “Laíla de Todos os Santos, Laíla de Todos os Sambas”

    Como foi o desfile da Beija-Flor no Carnaval do RJ de 2025?

    O desfile da Beija-Flor de Nilópolis trouxe como destaque a imagem do “Cristo Mendigo”, em referência ao Carnaval de 1989. Naquele ano, uma alegoria da Beija-Flor foi censurada pela Justiça, e a imagem passou pela avenida encoberta com um saco plástico.

    O enredo de 2025 foi uma homenagem a Laíla, diretor de Carnaval da Beija-Flor falecido em 2021. Ele foi um dos responsáveis pelo sucesso do desfile de 1989, mesmo com a censura.

    Como surgiu o Carnaval e por que ele se tornou tão popular no Brasil

    Tópicos