Bella Campos conta bastidores de "Cinco Tipos de Medo": "Minhas raízes"
Atriz fez sua estreia no cinema com o longa-metragem dirigido por Bruno Bini

A atriz Bella Campos, 27, viveu um 2025 de primeiras vezes marcantes: além do papel como uma das protagonistas no remake de "Vale Tudo", ela também fez sua estreia no cinema com o filme "Cinco Tipos de Medo".
O longa estreou durante o Festival de Cinema de Gramado em agosto do ano passado e se consagrou como o grande vencedor da edição, levando para casa quatro Kikitos: o de Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Montagem para o diretor Bruno Bini, além do prêmio de Melhor Ator Coadjuvante para Xamã.
Em entrevista à CNN Brasil, Bella Campos falou sobre sua primeira experiência gravando um longa-metragem em um local mais do que especial para ela, sua terra natal: o município de Cuiabá, em Mato Grosso.
"Foi um projeto muito especial", disse Bella. "Um projeto com um roteiro cuiabano, dirigido por um cuiabano, lá em Cuiabá. É um lugar muito emocional mesmo."
A artista deixou a cidade mato-grossense aos 15 anos em busca do sonho de ser atriz e, sete anos depois, voltou para dar início às filmagens de seu primeiro filme. "Eu encontrei um lado de Cuiabá que eu ainda não tinha acessado, que é desses artistas potentes que estão ali", disse ela.
"Eu me conectei com a potência das minhas raízes, e isso foi mágico. Para além disso, também havia a mágica do cinema. Foi muito especial", acrescentou Bella.
E a primeira vez nas telas de cinema não será a única. A atriz, que ficou conhecida no Brasil inteiro graças às novelas, pretende dedicar seu 2026 a novos projetos de longa-metragens, tanto na frente como atrás das câmeras.
"Eu fico feliz de saber que tem pessoas que estão por trás das câmeras pensando em mim nesse lugar também. Esse lugar colaborativo de criação é onde eu acho que a gente consegue realmente ser mais potente na obra como um todo, no resultado final dela", falou ela.
Conheça "Cinco Tipos de Medo"
"Cinco Tipos de Medo" conta a história de cinco vidas que se entrelaçam.
Após quase perder a vida em uma UTI por conta da Covid-19, Murilo (João Vitor Silva) se envolve em uma disputa violenta ao se apaixonar por Marlene (Bella Campos). A mulher, que foi sua enfermeira enquanto ele estava internado, já é namorada de Sapinho (Xamã), um traficante do Jardim Novo Colorado.
Sapinho acaba sendo preso por Luciana (Bárbara Colen), uma policial movida por um desejo de vingança. A pedido de uma líder comunitária, o advogado bem-sucedido Ivan (Rui Ricardo Diaz) aceita defender o traficante, mas possui seus próprios motivos ocultos.
A comunidade espera que a volta de Sapinho signifique uma solução para impedir a invasão de criminosos de outros bairros.
Ver essa foto no Instagram


