Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Betty White: causa da morte da atriz foi um derrame sofrido seis dias antes

    Laudo aponta um acidente vascular cerebral ocorrido antes do dia 31 de dezembro, data de sua morte

    Steve Gormanda Reuters

    A causa da morte da atriz Betty White, aos 99 anos, foi um derrame que ela havia sofrido uma semana antes, mostrou uma cópia do certidão de óbito da artista publicada online no site TMZ nessa segunda-feira (10).

    O documento parcialmente censurado declara que a causa de morte de White foi um “acidente vascular cerebral”, um termo médico para um derrame, ou perda de fluxo sanguíneo para o cérebro causado por um coágulo ou pela ruptura de vasos sanguíneos, resultando em prejuízos ao tecido cerebral.

    De acordo com o documento, emitido pelo Departamento de Saúde Pública do Condado de Los Angeles, o derrame aconteceu seis dias antes da morte de White. A agência sanitária e o escritório de registros do condado, onde documentos essenciais são mantidos, se recusaram a comentar o assunto.

    Jeff Witjas, agente de White, disse em nota: “Betty se foi durante o sono, em paz e sem dor. Para mim, isso é a coisa mais importante e me traz conforto enquanto seu querido amigo. Todo o restante é privado e diz respeito a Betty”.

    O TMZ citou fontes anônimas que disseram que White havia continuado alerta e coerente após o derrame, antes de morrer enquanto dormia em casa.

    White, que permaneceu um fenômeno da cultura pop bem depois dos 90 anos de idade, muito tempo depois de ficar conhecida por papéis vencedores do Emmy em programas como “The Golden Girls” e “The Mary Tyler Moore Show”, morreu no dia 31 de dezembro, três semanas antes de seu aniversário de 100 anos.