#CNNPop

Beyoncé e Taylor Swift se beijando, Katy Perry em ônibus lotado; artista cria cenas para divas pop com IA

Imagens projetadas ganharam força na rede social "X"; confira

Bárbara Carvalhocolaboração para a CNN

São Paulo

Neste fim de semana, vários usuários da rede social X, antigo Twitter, usaram a inteligência artificial para projetarem diversas divas pop em situações atípicas do cotidiano.

Nos resultados compartilhados na rede social, é possível ver Taylor Swift e Katy Perry sofrendo em uma segunda-feira em um ônibus lotado, Beyoncé comendo churrasco e tomando cerveja em uma comunidade no Rio de Janeiro, Demi Lovato ganhando seu primeiro Grammy e, inclusive, Anitta durante uma possível “Funk Generation Tour”.

Uma internauta foi mais além e usou a tecnologia para idealizar a cena de um possível beijo entre Bey e Taylor. “Só tem IA na minha rede agora. Eu vi a Beyoncé e a Taylor se beijando cara, obrigada, tecnologia, te amo”, comemorou um seguidor com os feitos divulgados.

IA e linha do tempo de famosos

Recentemente, um artista usou a inteligência artificial (IA) para recriar algumas personalidades da infância à velhice, em uma espécie de linha do tempo. Na lista figuram rostos que eram conhecidos do público desde criança, como o “rei do Pop”, Michael Jackson. Entretanto, a maioria dos famosos não têm fotos da infância divulgadas, gerando curiosidade nos fãs e pedidos constantes e inusitados na página “movich_art”, na rede social Instagram.

Tom CruiseWill SmithMarilyn MonroeLeonardo DiCaprioDaniel Radcliffe e Angelina Jolie são algumas celebridades já reproduzidas pelo artista com o uso da ferramenta.