Beyoncé leva 1º Emmy da carreira com especial "Beyoncé Bowl"; saiba mais
Academia de Televisão anunciou os vencedores em categorias específicas nesta terça-feira (12)

A cantora Beyoncé, 43, conquistou o primeiro Emmy de sua carreira, com o "Beyoncé Bowl", nome dado à sua apresentação no intervalo do jogo de Natal na NFL.
A vitória foi compartilhada pela Academia de Televisão nesta terça-feira (12), quando anunciou os vencedores nas categorias mais específicas do prêmio, como animação, figurino, programação de mídia emergente e design de movimento.
Apesar de ter recebido quatro indicações neste ano e 11 no total ao longo de sua carreira, a artista pop levou a melhor na categoria de Figurinos excepcionais para programas de variedades, não ficção ou reality shows.
Segundo a revista Variety, uma das principais publicações sobre a indústria cinematográfica, ao contrário das disputas tradicionais do Emmy, as categorias com júri não passam pela etapa de indicação e passam direto para painéis de especialistas, formados por pares, que avaliam cada inscrição detalhadamente, antes de discutir se o trabalho merece o reconhecimento do Emmy.
De acordo com a Academia, esse e os demais prêmios serão apresentados no 77º Creative Arts Emmy Awards, que acontecerá no Peacock Theater do LA Live, em duas noites consecutivas, sábado, 6 de setembro, e domingo, 7 de setembro.
Já a consagração dos vencedores do Emmy Awards acontecerá no dia 14 de setembro de 2025, em uma cerimônia no Peacock Theater, em Los Angeles, com transmissão pelo Paramount+. Confira a lista dos indicados às principais categorias do prêmio.
Veja como foi o "Beyoncé Bowl"
Beyoncé e sua filha Blue Ivy se apresentaram juntas no NFL Christmas Gameday — evento natalino da Liga de Futebol Americano dos Estados Unidos, que contou com a partida entre os times Baltimore Ravens e Houston Texans.
No show, batizado de Beyoncé Bowl, transmitido ao vivo pela Netflix, a Queen B soltou a voz com faixas de Cowboy Carter, seu álbum mais recente, lançado em março de 2024.
Logo após a abertura em cima de um cavalo branco, com o single "16 Carriages", Knowles se juntou a Brittney Spencer, Reyna Roberts, Tanner Adell e Tiera Kennedy para cantar "Blackbird", seguido de "YA YA", ao lado de Blue, que também integrou ao elenco de bailarinas da mãe, performando as coreografias ao lado do grupo.
*Com informações de Flávio Ismerim, da CNN


