Beyoncé recorda jornada vivendo com psoríase desde a infância; assista
Em novo vídeo, cantora diz que uma das melhores da infância era o meu colocando remédio em seus fios

A cantora Beyoncé, 43, abriu o coração ao comentar a própria relação com o cabelo. Em um vídeo compartilhado nesta sexta-feira (18), no perfil oficial da Cécred, sua marca de produtos capilares, ela recordou a jornada de conviver com psoríase no couro cabeludo desde a infância.
"Uma das minhas melhores infâncias da infância era o meu pai colocando remédio na minha cabeça. Era o nosso pequeno ritual. Era tão fofo o meu pai fazer isso", começou ela mostrando detalhes da rotina de cuidados.
Na sequência, Knowles disse que sentir alguém cuidando de seus fios, "traz de volta essas memórias. "Eu tenho o couro cabelo bem seco, e também tenho psoríase, que luto contra ela desde pequena. Acho que as pessoas falam de cabelos saudáveis, mas acho que tudo começa com o couro cabelo saudável. Cabelo limpo", acrescentou.
Em 2024, a voz de "Heated" revelou o diagnóstico da doença crônica, que pode causar manchas vermelhas, pele seca, descamação, queimação e coceira.
"Tenho muitas lembranças ligadas ao meu cabelo. A relação que temos com os nossos cabelos é uma jornada profundamente pessoal. Desde passar a infância no salão da minha mãe até meu pai aplicar óleo no couro cabeludo para tratar minha psoríase - esses momentos foram sagrados para mim", refletiu em entrevista à revista Essence.
"O cabelo sempre foi uma parte importante de nossas vidas", continuou. "Assim como a moda salvou nossa família, ganhamos a vida com o cabelo", concluiu.
Psoríase: o que é, quais são os sintomas, tratamentos e prevenção.
Ver essa foto no Instagram