#CNNPop

Bienal do Livro Rio 2025: "Bobbie Goods" se destaca entre os mais vendidos

Durante o evento, os livros de colorir superaram clássicos da literatura, como "O Senhor dos Anéis", em número de vendas

Juliana Melguiso, colaboração para a CNN
Primeiro livro "Bobbie Goods" foi lançado em 2021 e hoje, já existem quatro edições disponíveis  • Instagram/Bobbie Goods
Compartilhar matéria

Com mais de 740 mil visitantes durante todos os dias de evento, a Bienal do Livro Rio 2025 terminou neste domingo (22), e surpreendeu ao ter a série de livros para colorir "Bobbie Goods" como uma das obras mais vendidas.

À pedido da CNN, a assessoria de imprensa da Bienal do Livro Rio 2025 enviou o ranking das obras mais vendidas, e surpreendeu ao revelar que a série de livros para colorir ficou no topo dos mais vendidos da Harper Collins.

De acordo com o comunicado, os quatro livros "Do dia para a noite", "Dias quentes", "Dias Frios", "Isso e aquilo" ficaram à frente de obras como "Diário de uma Garota Esquisita", de Thalita Rebouças e "O Senhor dos Anéis", de J. R. R. Tolkien, que ficaram em 2º e 4º lugar, respectivamente.

Com mais de 1 milhão de exemplares vendidos nos primeiros quatro meses do ano, os "Bobbie Goods" se tornaram um fenômeno no Brasil. Os livros consistem em várias imagens para colorir que apresentam cenas fofas envolvendo animais, brinquedos, e outros itens divertidos.

O sucesso dos "Bobbie Goods" dominou não só o Brasil como vários lugares do mundo. Além disso, os livros para colorir voltaram a se popularizar e ganham espaços em locais como mercados, farmácias, e até mesmo pequenos comércios pelo país.

Porém, com a alta procura e a popularidade, desafios como a venda de versões piratas tendem a crescer, e acabam se tornando uma preocupação para a indústria editorial.

 

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais