#CNNPop

Billboard pede desculpa a Taylor Swift após publicação de estrela do século

Revista usou trecho de videoclipe repudiado pela cantora para celebrar os feitos históricos da carreira dela

Nicoly Bastos, da CNN
Música de Taylor Swift teria aparecido na Fuvest 2025  • X/The Eras Tour
Compartilhar matéria

A revista americana Billboard elegeu a cantora Taylor Swift, 34, como a segunda maior estrela pop do século 21. Pouco tempo depois, publicou um vídeo sobre a trajetória da artista na indústria. O conteúdo, no entanto, não agradou ao público, que pediu uma retratação do veículo.

Ao falar sobre os feitos históricos de Taylor Swift -- que a levaram a ocupar a segunda posição do ranking das 25 maiores estrelas pop do século 21-- a revista incluiu um trecho do videoclipe da música "Famous", de Kanye West. A música e o clipe da canção foram lançados em 2016 e causaram polêmica ao mostrar o rapper chamando a artista de vadia e incluindo uma estátua de cera dela nua em uma cama com ele.

Quando "Famous" saiu, Swift foi a público para repudiar a atitude de West.

Após a pressão dos fãs, a Billboard publicou, na madrugada desta quinta-feira (28), um pedido de desculpas endereçado à cantora. Além disso, substituiu o vídeo por outro registro, sem fazer qualquer menção à canção do músico.

"Lamentamos profundamente a Taylor Swift e a todos os nossos leitores e espectadores que, em um vídeo celebrando as conquistas de Swift, incluímos um clipe que a retratava falsamente. Removemos o clipe do nosso vídeo e lamentamos sinceramente o dano que causamos com esse erro", escreveu a revista em nova publicação.

Taylor Swift é a única pessoa a ganhar o prêmio de álbum do ano no Grammy quatro vezes.

Além disso, ela tem o segundo maior número de entradas na parada Billboard Hot 100 de todos os tempos (ficando atrás apenas de Drake) e empata com o rapper Jay-Z no segundo maior número de álbuns em primeiro lugar na Billboard 200 (superado apenas pela banda The Beatles).

Veja outros destaques da loirinha:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por billboard (@billboard)

Falta apenas o primeiro lugar do ranking da Billboard, que deve ser anunciado em breve. Pelas redes sociais, internautas supõe que o topo ficará com a cantora Beyoncé, que ainda não foi vista na lista.

O topo gerou controvérsia e discussão entre internautas, com alguns criticando a escolha da revista em dar o primeiro lugar à dona do "Cowboy Carter" e não Taylor Swift.

 

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais