Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bombeiros decidem liberar alvará que autoriza Rock in Rio

    Informação foi confirmada em primeira mão pelo comando da corporação à CNN

    Fogos de artifício são disparados durante apresentação no Palco Mundo durante o Rock in Rio de 2019.
    Fogos de artifício são disparados durante apresentação no Palco Mundo durante o Rock in Rio de 2019. Wesley Allen

    Pedro Duranda CNN Rio de Janeiro

    Depois de uma vistoria realizada na Cidade do Rock, o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro liberou o alvará de funcionamento para a realização do Rock in Rio. A informação foi confirmada pelo Secretário Estadual de Defesa Civil, Leandro Monteiro.

    Algumas questões no local estavam em desacordo com o decreto que regulamenta esse tipo de evento, mas foram resolvidas.

    “Os problemas que restavam já foram sanados e estamos autorizando”, disse ele à CNN. Monteiro comandou uma última visita à Cidade do Rock nesta quarta-feira (31). Acompanhado de oficiais dos Bombeiros e da Defesa Civil, ele percorreu parte dos espaços que receberão as atrações e o público a partir desta sexta-feira (2).

    O comandante da Defesa Civil ainda teve uma longa conversa com Roberto Medina, organizador do festival. Os dois percorreram parte do espaço onde está sendo montada a área VIP. O espaço ainda está passando por ajustes em sua estrutura e piso.

    Embora tenha seu início programado pra sexta, o Rock in Rio já teve um evento teste nessa quarta. A coletiva de imprensa contou com o prefeito Eduardo Paes (PSD). A prefeitura estima que o evento injete R$1,7 bilhão na economia carioca. Os organizadores falam em R$2,2 bilhão.