Brad Pitt exalta "ideia audaciosa" de fazer "F1": "Não consigo acreditar"
Título sobre o esporte automobilístico foi gravado durante eventos reais; produção chega aos cinemas este mês

Fãs de corrida e de cinema se reuniram no centro da Times Square, em Nova York, nos Estados Unidos, na segunda-feira (16), para a pré-estreia mundial do novo filme "F1".
A estrela das corridas, Lewis Hamilton, uniu forças com a Apple e os cineastas Jerry Bruckheimer e Joseph Kosinski para criar um filme realista que agradasse tanto aos fãs de corrida quanto aos cinéfilos.
"Ele disse que queria trazer um lado muito autêntico da Fórmula 1", disse o astro da F1, Lando Norris, sobre Hamilton.
"Dar às pessoas de fora que não sabem muito sobre a Fórmula 1 uma visão geral do que é preciso — o que é preciso pessoalmente como indivíduo e também o que é preciso como equipe, que eu acho que é a parte mais importante... e eu acho que ele fez exatamente isso", acrescentou.
No filme, Brad Pitt interpreta um piloto que sai da aposentadoria para ajudar a salvar a equipe de corrida em dificuldades de seu amigo e orientar um jovem talento interpretado por Damson Idris. Os dois atores dirigiram os próprios carros de corrida em alta velocidade.
"Não consigo acreditar que depois de todo esse tempo, encontro algo assim. Foi essa ideia audaciosa de Joe Kosinski de nos colocar na pista e nos integrar na temporada de corridas de F1. A F1 nos abriu as portas e temos isso para mostrar", disse Pitt.
Para Idris, trabalhar com seus ídolos tem sido uma bênção que ele nunca esquecerá.
"São coisas que as pessoas recordarão ao longo de uma, esperançosamente, longa e próspera carreira, e dirão: 'Sabe, eu me lembro de quando trabalhei com Brad Pitt, me lembro de quando trabalhei com Javier Bardem, Joe Kosinski, Jerry Bruckheimer, Kerry Condon.'"
Partes do filme foram filmadas durante eventos reais da F1 em Abu Dhabi, Cidade do México e outras paradas do Grand Prix. Os cineastas filmavam nas pistas durante pequenos intervalos das corridas.
"Acho que tínhamos mais de 5.000 horas de filmagem para este filme que tivemos que compactar para duas horas e meia. Então vocês verão as melhores, as absolutamente melhores tomadas que tínhamos, eu prometo. E levou cerca de dois anos para editar este filme", disse o diretor Joseph Kosinski.
O filme schega aos cinemas brasileiros em 26 de junho.


