Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Brian May, guitarrista do Queen, recebe o título de cavaleiro do rei Charles 3º

    Músico recebeu o título de Knight Bachelor por seus serviços à música e à caridade

    Brian May, guitarrista do Queen, recebeu título de Sir de rei Charles
    Brian May, guitarrista do Queen, recebeu título de Sir de rei Charles Getty Images

    Da CNN

    O lendário guitarrista de rock Brian May recebeu o título de cavaleiro do rei Charles 3º da Grã-Bretanha. May, que foi um dos fundadores do Queen, agora será conhecido como Sir Brian, após a cerimônia de posse no Palácio de Buckingham na terça-feira (14). May foi homenageado por serviços prestados à música e à caridade.

    O músico recebeu o título de Knight Bachelor por seus serviços à música e à caridade. Ele compareceu à cerimônia ao lado de sua esposa, Anita Dobson, ex-estrela da longa novela britânica “East Enders”. O título de cavaleiro foi apresentado a Brian pelo rei.

    Parabenizando-o online, um tweet da conta oficial da banda dizia: “Levante-se Sir Brian May”.

    Brian May foi condecorado como Sir, cavaleiro do Reino Unido Victoria Jones – WPA Pool/Getty Images) /

    Brian May se apresentou durante a Platinum Party, festa para comemorar os 70 anos do reinado da rainha Elizabeth 2ª em frente ao Palácio de Buckingham no ano passado.

    Também houve um post na conta oficial da família real no Twitter sobre o evento, retratando May ao lado da saxofonista britânica YolanDa Brown, que também foi homenageada.

    May, 75, foi uma das mais de 1.000 pessoas homenageadas na primeira lista de honras de ano novo do rei Charles 3º, anunciada em dezembro de 2022. Além de se apresentar com o Queen desde os anos 1970, May também é astrofísico. Ele recebeu seu PhD em astrofísica pelo Imperial College London em 2007, depois de fazer uma pausa em seus estudos na década de 1970 para se concentrar na banda.

    O guitarrista também é um defensor vocal dos direitos dos animais e crítico da caça. Em 2010, ele formou uma organização chamada Save Me Trust, para fazer campanha contra a caça à raposa e o abate de texugos no Reino Unido.

    May não é o único membro do Queen a receber um título real. O baterista Roger Taylor foi nomeado oficial da Ordem do Império Britânico em 2020.

    O guitarrista recebeu anteriormente o título de comandante da Mais Excelente Ordem do Império Britânico em 2005. May executou uma versão famosa de “God Save the Queen” do telhado do Palácio de Buckingham no Jubileu de Ouro da Rainha Elizabeth 2ª em 2002.

    Vinte anos depois, ele se apresentou com o Queen no Concerto do Jubileu de Platina do mesmo monarca.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original