Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Bridgerton”: ator intérprete de Benedict esclarece sexualidade do personagem

    Luke Thompson acredita que Benedict esteja próximo da pansexualidade

    Luke Thompson como Benedict, de "Bridgerton"
    Luke Thompson como Benedict, de "Bridgerton" LIAM DANIEL/NETFLIX

    Nicoly Bastosda CNN

    Luke Thompson, intérprete de Benedict em “Bridgerton”, falou em nova entrevista sobre a sexualidade de seu personagem na série, explorada um pouco mais nos episódios finais da terceira temporada na Netflix.

    Assim como os fãs, Luke Thompson disse estar curioso sobre como o personagem se portará em relação a seus futuros relacionamentos amorosos. “Sempre fez parte da escrita que Benedict se sentisse um pouco curioso sobre seus desejos, em vez de certo sobre o que ele quer e procura”, contou, em entrevista ao portal Bustle.

    Luke, então, refletiu mais sobre como enxerga a sexualidade do personagem no momento atual da história.

    “Ele parece abordar seus sentimentos com espírito de curiosidade. Há muito pouca angústia sobre isso. É revigorante ver alguém enfrentar esse lado de si mesmo sem se preocupar com quem é e o que isso significa”, comentou.

    Segundo o ator, Benedict está mais perto da pansexualidade em termos de orientação sexual, ou seja, é uma pessoa que tem atração sexual independente da identidade de gênero.

    “Em nossos termos modernos, acredito que o mais próximo que Benedict esteja seja algo como a pansexualidade, já que se sente atraído pela maneira como alguém pensa e sente, independentemente do gênero. Essa é uma palavra que poderia ser usada. Mas o que é refrescante nisso, certamente na forma como está sendo descoberto no momento, é que há uma sensação de falta de rótulo nisso”, refletiu ele.

    Na entrevista, Luke Thompson ainda opinou sobre a mudança no interesse amoroso de Francesca em relação aos livros de Julia Quinn (de onde a série é inspirada). A modificação ficou entre os assuntos mais comentados das redes sociais.

    “Aceitar histórias de amor queer positivas e felizes [que não são] apenas sobre angústia, tragédia ou coisas que dão errado, é uma coisa realmente adorável”, concluiu.

    Focada principalmente no romance entre Penelope e Colin, a terceira temporada de “Bridgerton” está disponível na Netflix. Veja fotos do elenco na galeria de imagens: