Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bruce Springsteen cancela agenda de shows deste ano devido à doença

    Aos 74 anos, roqueiro trata uma úlcera péptica; novas datas das apresentações serão divulgadas

    Astro do rock americano Bruce Springsteen e banda The E Street em show em Barcelona, Espanha
    Astro do rock americano Bruce Springsteen e banda The E Street em show em Barcelona, Espanha Albert Gea/Reuters (28/04/2023)

    Dan Hechingda CNN

    Bruce Springsteen está seguindo as ordens do médico e tirando mais tempo longe das turnês.

    O roqueiro, de 74 anos, divulgou um comunicado no X, antigo Twitter, nesta quarta-feira (27), no qual disse que continua “se recuperando constantemente da úlcera péptica nas últimas semanas e continuará o tratamento durante o resto do ano por recomendação do médico”.

    “Com isso em mente, e por muita cautela, todas as datas restantes da turnê de 2023 de Bruce Springsteen e The E Street Band serão adiadas para 2024”, continuou o comunicado.

    Springsteen já havia cancelado vários shows com a E Street Band no mês passado e no início deste mês.

    O comunicado acrescenta dizendo que esses shows, juntamente com os shows que seriam realizados durante o resto deste ano, terão datas remarcadas a serem anunciadas na próxima semana, “todos acontecendo nos locais originalmente programados”.

    “Quando as novas datas de 2024 forem anunciadas, aqueles que não puderem comparecer na nova data e que adquiriram seus ingressos por meio de bilheterias oficiais terão 30 dias para solicitar o reembolso. Todos os ingressos para apresentações adiadas permanecerão válidos para as datas recém-anunciadas”, dizia o comunicado.

    Springsteen encerrou o anúncio com uma mensagem pessoal, escrevendo: “Obrigado a todos os meus amigos e fãs por seus bons desejos, incentivo e apoio. Estou me recuperando e mal posso esperar para ver todos vocês no próximo ano.”

    De acordo com a Cleveland Clinic, um centro médico acadêmico sem fins lucrativos, a úlcera péptica “ocorre quando feridas abertas, ou úlceras, se formam no estômago ou na primeira parte do intestino delgado. Muitos casos de úlcera péptica se desenvolvem porque uma infecção bacteriana corrói o revestimento protetor do sistema digestivo”.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original