Bruce Willis anuncia afastamento da carreira por questões de saúde

Ator foi diagnosticado com "afasia", condição que afeta capacidades cognitivas

Bruce Willis, ator
Bruce Willis, ator VCG via Getty Images (4.nov.2019)

Lisa Respers Franceda CNN

Ouvir notícia

A família do astro de cinema Bruce Willis anunciou que o ator fará uma pausa na carreira devido a uma condição médica, conhecida como afasia, que afeta as suas capacidades cognitivas como a linguagem. A informação foi compartilhada nesta quarta-feira (30) pela filha do ator nas redes sociais.

Em uma publicação no Instagram, uma das filhas do ator de “Duro de Matar” Rumer Willis escreveu: “Para os incríveis apoiadores de Bruce, como família, queríamos partilhar que o nosso amado Bruce tem tido alguns problemas de saúde e foi recentemente diagnosticado com afasia, o que está afetando as suas capacidades cognitivas”.

“Como resultado disto e com muita consideração, Bruce está se afastando da carreira que tanto significou para ele”, continuou a legenda. “Este é um momento realmente desafiador para a nossa família e estamos muito gratos pelo seu amor contínuo, compaixão e apoio”.

 

Segundo a Clínica Mayo, a afasia é “uma condição que rouba a capacidade de comunicar” e pode ser causada por um AVC, um ferimento da cabeça, um tumor cerebral ou uma doença.

A legenda da publicação de Rumer Willis ainda diz que a família está “passando por isso com uma forte unidade familiar, e queria trazer aos seus fãs porque sabemos o quanto ele significa para vocês, tal como vocês significam para ele”.

“Como Bruce sempre diz, ‘vivam’ e juntos planejamos fazer exatamente isso”, concluiu. A publicação contém os nomes da sua antiga esposa, Demi Moore, das suas filhas Rumer, Scout e Tallulah, bem como da sua atual esposa, Emma, e das suas filhas Mabel e Evelyn.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Mais Recentes da CNN